Ricciardo diz que provou do que é capaz em 2014 e entende que RB11 vai deixar Red Bull mais perto da Mercedes

Daniel Ricciardo se mostrou animado com o novo RB11 e afirmou que, depois de superar toda a pressão em 2014, agora se vê pronto também para brigar mais perto da Mercedes

Dono de três vitórias em 2014 e único a interferir no domínio da Mercedes, Daniel Ricciardo admitiu que teve de conviver com uma grande pressão na última temporada, mas que conseguiu superar as expectativas e provar para si mesmo que era capaz da andar forte em uma equipe de ponta. Agora, a bordo do RB11 da Red Bull, o australiano se disse confiante em se aproximar da luta com a Mercedes.

"Estou realmente ansioso para pilotar o RB11 e não vejo a hora de começar. Espero que seja uma fera. Logo saberemos", disse Daniel, na sequência da primeira imagem do carro, que veio todo camuflado para a primeira bateria de testes da F1 em Jerez de la Frontera, neste domingo (1).

O RB11 é uma criação de Adrian Newey (Foto: Getty Images)

"Havia muita pressão em mim no ano passado e eu precisava provar para mim mesmo como seria o meu desempenho à frente de uma equipe de ponta. Agora, acho que todos sabem do que sou capaz e estou realmente animado para essa nova temporada", completou.

E a meta é a Mercedes. "Acho que construímos uma boa base desde o ano passado e realmente estou pronto para brigar de perto com a Mercedes. Acredito que será uma grande disputa", acrescentou o piloto, terceiro colocado no Mundial 2014.

As imagens do RB11 da Red Bull
#GALERIA(5201)

O BICO-SETA
A Toro Rosso escolheu o pit-lane da pista de Jerez de la Frontera, que já quase virou um sinônimo de pré-temporada na F1, para exibir o seu STR10, o modelo com o qual pretende disputar o Mundial 2015. O novo carro de Faenza obedece ao esquema padrão de cores e vem em uma combinação agressiva de azul escuro e vermelho, evidenciado pela pintura do touro da Red Bull na cobertura do motor.
 
Pouco minutos antes de a equipe retirar o pano que escondia a criação na tarde deste sábado (31), Franz Tost, o chefe da esquadra que comemora em 2015 a décima temporada na F1, afirmou que "estava convencido de que o carro é o melhor construído até o momento pela Toro Rosso".

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

O QUINTO COMO META
A Toro Rosso sonha alto no início da temporada 2015 da F1. O time B da Red Bull na categoria apresentou o carro deste ano neste sábado (31), em Jerez, traçando uma meta mais do que ambiciosa: terminar o Mundial de Construtores na quinta colocação.
 
É muito se você pensar que o time nunca fez mais que 41 pontos em um campeonato e que a quinta colocada de 2014, a McLaren, anotou 181 tentos no último ano. Mas, na visão do projetista James Key, “não há nada de errado em ser ambicioso”. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

61 => 62
O cancelamento da primeira corrida da Indy em Brasília a 38 dias de sua realização gerou um rebuliço para a organização da categoria a ponto de fazê-la agir por conta própria – isto é, sem a Bandeirantes, promotora da prova. Um dia depois do anúncio capital, representantes da cúpula da Indy visitaram o autódromo de Goiânia para averiguar a possibilidade de manter a operação em solo brasileiro, apurou o GRANDE PRÊMIO.
 
A comitiva continha dois diretores do campeonato com base em Indianápolis e esteve na tarde desta sexta-feira na pista da capital de Goiás, a única no Brasil que tem condições de receber uma etapa do porte da Indy. Recém-reformada, tornou-se centro das atenções e referência do sofredor automobilismo nacional. É lá, por exemplo, que a Stock Car passou a realizar sua Corrida do Milhão. Outro ponto favorável é a distância para Brasília, pouco mais de 200 km, o que minimizaria o problema com toda a logística da operação.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.