Ricciardo diz que Red Bull tem plano para GP da Austrália em 2015: “Ano passado, era torcer para ver a bandeirada”

A Red Bull chega ao GP da Austrália de 2015 muito mais preparada do que na temporada passada, de acordo com o piloto Daniel Ricciardo. Ele disse que os tempos registrados nos testes mascararam o real crescimento do time

A Red Bull tem mais para mostrar no GP da Austrália do que mostrou nos testes. É o que diz o piloto que corre em casa neste domingo (15), na abertura do Mundial de F1, Daniel Ricciardo. Ele também está animado por outro fator: ao contrário do que no ano passado, a equipe desta vez tem um plano concreto para a primeira corrida do ano.

 
Os problemas foram muitos na preparação da Red Bull em 2014. Em 2015, embora falhas de confiabilidade também tenham sido notadas nos testes, a situação é bem melhor do que a encarada há 12 meses.
 
Ainda assim, contrariando todas as expectativas, Ricciardo largou e chegou em segundo na Austrália — acabou desclassificado por uma irregularidade técnica depois da prova, no entanto, mas isso não apagou a boa apresentação do australiano.
Daniel Ricciardo (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Se você olhar para o ano passado, com certeza estamos em uma posição melhor”, disse o piloto na primeira entrevista coletiva oficial da FIA na temporada.
 
“Nós temos um plano para o domingo, ao passo que no ano passado era ‘OK, vamos colocar o carro na pista e torcer para ver a bandeirada. Então obviamente muito progresso foi feito desde então”, continuou.
 
“Eu acho que os tempos que marcamos nos testes não mostram esse crescimento, mas estamos chegando neste fim de semana com muito mais confiança e confiabilidade”, acrescentou.
 
Ricciardo também destacou o seu crescimento como piloto ao longo do ano em que conquistou as três primeiras vitórias da carreira na elite do automobilismo. “Evoluí mais e tenho um impacto maior na equipe. Tudo está na mesa para nós corrermos atrás e brigarmos forte outra vez”, falou.
 
E ainda garantiu: “O time definitivamente quer voltar ao topo. Eu não acho que estamos dispostos a deixar a Mercedes se distanciar ainda mais.”
 
Os treinos livres para o GP da Austrália têm início às 22h30 (de Brasília) desta quinta-feira. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

As imagens da quinta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5241)

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.