Ricciardo diz que Renault achou “ponto certo” na configuração do carro: “Fundamental”

Sem dar detalhes, o piloto australiano afirmou que a Renault enfim encontrou o que precisava no acerto do carro para conquistar resultados melhores

A Renault conquistou seu melhor resultado em 2020 no último domingo (30), com Daniel Ricciardo em quarto e Esteban Ocon em quinto no GP da Bélgica. E o australiano acredita que tais posições são a prova de que a equipe encontrou algo importante no carro.

Segundo Ricciardo, a Renault achou o “ponto certo” da configuração em Silverstone, no GP dos 70 Anos, e tem trabalhado a partir dele desde então – ele, claro, só não revela qual o detalhe.

“Percebi em termos da minha sensação com o carro. E temos buscado aprimorá-lo desde que encontramos. No segundo treino livre (em Spa-Francorchamps) eu fiquei: ‘ok, encontramos o ponto certo’. É algo fundamental e temos boas chances se ajustarmos nosso trabalho a partir dele”, analisou.

“Não sei se tínhamos algo assim no último ano. Não lembro de termos feito uma descoberta boa como essa, então é realmente encorajador“, completou.

Evolução da Renault foi boa em Spa (Foto: Renault)

O mistério de qual é este “ponto” segue, mas Ricciardo não tem mais tanto tempo para aproveitá-lo: o australiano deixa a Renault ao final da temporada e se muda para a McLaren. Seu substituto será Fernando Alonso.

Antes disso, ele tenta se manter no top-10 da temporada: é o oitavo, com 33 pontos. Ocon está duas posições atrás, com 26. Já a Renault é a sexta entre os Construtores, com 59 pontos, só dois atrás da Ferrari.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube