Ricciardo diz que Renault achou “ponto certo” na configuração do carro: “Fundamental”

Sem dar detalhes, o piloto australiano afirmou que a Renault enfim encontrou o que precisava no acerto do carro para conquistar resultados melhores

A Renault conquistou seu melhor resultado em 2020 no último domingo (30), com Daniel Ricciardo em quarto e Esteban Ocon em quinto no GP da Bélgica. E o australiano acredita que tais posições são a prova de que a equipe encontrou algo importante no carro.

Segundo Ricciardo, a Renault achou o “ponto certo” da configuração em Silverstone, no GP dos 70 Anos, e tem trabalhado a partir dele desde então – ele, claro, só não revela qual o detalhe.

“Percebi em termos da minha sensação com o carro. E temos buscado aprimorá-lo desde que encontramos. No segundo treino livre (em Spa-Francorchamps) eu fiquei: ‘ok, encontramos o ponto certo’. É algo fundamental e temos boas chances se ajustarmos nosso trabalho a partir dele”, analisou.

“Não sei se tínhamos algo assim no último ano. Não lembro de termos feito uma descoberta boa como essa, então é realmente encorajador“, completou.

Evolução da Renault foi boa em Spa (Foto: Renault)

O mistério de qual é este “ponto” segue, mas Ricciardo não tem mais tanto tempo para aproveitá-lo: o australiano deixa a Renault ao final da temporada e se muda para a McLaren. Seu substituto será Fernando Alonso.

Antes disso, ele tenta se manter no top-10 da temporada: é o oitavo, com 33 pontos. Ocon está duas posições atrás, com 26. Já a Renault é a sexta entre os Construtores, com 59 pontos, só dois atrás da Ferrari.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.