Ricciardo é desclassificado por irregularidade técnica e perde segundo lugar na Austrália
A FIA constatou uma irregularidade no fluxo de combustível do carro #3 de Daniel Ricciardo, e os comissários desportivos desclassificaram o australiano da primeira corrida da temporada
F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="background-color: transparent;border: none;margin: 0px;padding: 0px;vertical-align: baseline;height: 215px;width: 580px;background-position: initial initial"/>
Relacionadas
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Durou pouco a alegria de Daniel Ricciardo pelo primeiro pódio da carreira na F1 e em frente ao seu grande público. O piloto, segundo colocado no GP da Austrália deste domingo (16), foi desclassificado após a inspeção técnica por “exceder consistentemente” o limite de fluxo de combustível de 100 kg/h.
Tentando se livrar de punição, a Red Bull alegou que o fluxômetro não funcionou como deveria, justificativa que não foi aceita pelos comissários.
A peça, aliás, fora trocada pelo time com o carro em regime de Parque Fechado após o treino classificatório, de acordo com o relatório do delegado técnico da FIA, Jo Bauer.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Durante o fim de semana em Melbourne, a FIA analisou dados coletados nos treinos livres e modificou a regra que regulamenta essa questão. A frequência permitida pela entidade foi reduzida pela metade, de 10 Hz para 5 Hz. Após o terceiro treino livre, vários pilotos tiveram um fluxo de combustível considerado elevado pela entidade.
Ricciardo largou na segunda posição e se manteve nela durante toda a corrida em Melbourne. Nas voltas finais, ele precisou segurar os ataques de Kevin Magnussen, e não permitiu a aproximação e a ultrapassagem do dinamarquês.
O curioso é que, logo após a única relargada da prova, ouviu pelo rádio que não precisaria mais se preocupar com o consumo de combustível – o período atrás do safety-car permitiu que fosse economizada uma quantidade suficiente de gasolina para concluir o GP.
Sem Ricciardo na segunda posição, a Red Bull termina uma corrida sem marcar pontos pela primeira vez desde o GP da Itália de 2012.
GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
F1, GP da Austrália, Melbourne, final:
1 | 6 | NICO ROSBERG | ALE | MERCEDES | 1:32:58.710 | 56 voltas | |
2 | 20 | KEVIN MAGNUSSEN | DIN | McLAREN MERCEDES | +26.777 | ||
3 | 22 | JENSON BUTTON | ING | McLAREN MERCEDES | +30.027 | ||
4 | 14 | FERNANDO ALONSO | ESP | FERRARI | +35.284 | ||
5 | 77 | VALTTERI BOTTAS | FIN | WILLIAMS MERCEDES | +47.639 | ||
6 | 27 | NICO HÜLKENBERG | ALE | FORCE INDIA MERCEDES | +50.718 | ||
7 | 7 | KIMI RÄIKKÖNEN | FIN | FERRARI | +57.675 | ||
8 | 25 | JEAN-ÉRIC VERGNE | FRA | TORO ROSSO RENAULT | +1:00.441 | ||
9 | 26 | DANIIL KVYAT | RUS | TORO ROSSO RENAULT | +1:03.585 | ||
10 | 11 | SERGIO PÉREZ | MEX | FORCE INDIA MERCEDES | +1:25.916 | ||
11 | 99 | ADRIAN SUTIL | ALE | SAUBER FERRARI | +1 volta | ||
12 | 21 | ESTEBAN GUTIÉRREZ | MEX | SAUBER FERRARI | +1 volta | ||
13 | 4 | MAX CHILTON | ING | MARUSSIA FERRARI | +2 voltas | ||
17 | JULES BIANCHI | FRA | MARUSSIA FERRARI | +8 voltas | |||
8 | ROMAIN GROSJEAN | FRA | LOTUS RENAULT | NC | |||
13 | PASTOR MALDONADO | VEN | LOTUS RENAULT | NC | |||
9 | MARCUS ERICSSON | SUE | CATERHAM RENAULT | NC | |||
1 | SEBASTIAN VETTEL | ALE | RED BULL RENAULT | NC | |||
44 | LEWIS HAMILTON | ING | MERCEDES | NC | |||
19 | FELIPE MASSA | BRA | WILLIAMS MERCEDES | NC | |||
10 | KAMUI KOBAYASHI | JAP | CATERHAM RENAULT | NC | |||
DSC | 3 | DANIEL RICCIARDO | AUS | RED BULL RENAULT | NC | ||
MELHOR VOLTA | NICO ROSBERG | ALE | MERCEDES | 1:32.478 | volta 19 | ||
RECORDE | SEBASTIAN VETTEL | ALE | RED BULL RENAULT RB7 | 1:23.529 | 26/03/2011 | ||
MELHOR VOLTA | MICHAEL SCHUMACHER | ALE | FERRARI F2004 | 1:24.125 | 07/03/2004 |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});