Ricciardo e Ocon pregam otimismo com Renault em “divertida e desafiadora” Mugello

A Renault teve um ótimo início em Mugello e a dupla de pilotos espera mais um bom resultado, mantendo a fase que começou na Bélgica

Depois de ótimo desempenho na Bélgica e bons pontos na Itália, a Renault chega empolgada ao GP da Toscana. E, nesta sexta-feira (11), tanto Daniel Ricciardo quanto Esteban Ocon andaram bem e saíram otimistas dos treinos livres da pista de Mugello, novidade no calendário.

Ricciardo, que puxou o que na classificação seria uma terceira fila para o time francês, destacou a alta velocidade do traçado, algo que pode aproximar a Renault das boas performances recentes em Spa e Monza.

“É muito bom guiar em Mugello. Uma volta é bem divertida, mas mesmo nos stints mais longos, que costumam ser mais lentos, aqui isso não acontece, é alta velocidade. Curvas 8 e 9, de tanque cheio, é praticamente de pé afundado. Acho que fomos muito bem hoje. Ainda tínhamos algumas coisas a evoluir pela manhã, mas ajustamos bem para o TL2. Acho que os dois carros estão no jeito. Estamos bem na tabela de tempos, se for assim na classificação, ficaremos bem felizes”, disse.

Esteban Ocon teve bom desempenho e fechou o dia em sexto (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para Ocon, sexto no TL2, ainda há mais potencial do carro para aparecer no sábado, mas o ponto positivo ficou por conta das características da pista, desafiadoras física e tecnicamente.

“Foi um bom dia para a equipe. É uma pista nova para todo mundo, minha primeira vez aqui. Foi fantástico guiar aqui, cumpriu minhas expectativas. Ontem, caminhando com a equipe na pista, já sentia que seria incrível mesmo. É um gande desafio para os pilotos, também do ponto de vista físico e tem a questão dos pneus, promete ser complicado. Ainda temos muito para tirar do carro amanhã. Para mim, uma das melhores sexta-feiras do ano até agora”, comentou.

A Fórmula 1 retoma os trabalhos neste sábado em Mugello a partir de 7h (de Brasília) para o terceiro treino livre do GP da Toscana. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube