Ricciardo enxerga Red Bull melhor preparada e “boa o bastante para caçar” rivais na temporada 2018

Daniel Ricciardo fechou a pré-temporada como o piloto mais rápido da Red Bull e o quarto mais veloz das duas semanas de testes. Falando após o último dia, o australiano ressaltou que a equipe austríaca está bem e próxima às rivais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo chegou o último dia de trabalhos da F1 em Barcelona com o quarto melhor tempo. O australiano andou por quase 100 voltas nesta sexta-feira (9) e cravou no giro mais rápido 1min18s327, em cima de pneus supermacios. Novamente, a Red Bull mostrou confiabilidade e provou ter um carro equilibrado. Por isso, o #3 entende que a equipe austríaca começa a temporada 2018 "na caça" às duas ponteiras, especialmente depois de uma sessão de testes bem-sucedida.

 
Ao todo, a esquadra chefiada por Christian Horner completou 783 voltas e terminou as duas semanas de atividades com a quarta melhor, conquistada também por Ricciardo no dia em que liderou as ações no Circuito da Catalunha. O tempo foi de 1min18s047.
 
"Estou satisfeito, acho foi um dia ok para nós", afirmou o piloto em entrevista coletiva, acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO logo depois do fim das atividades. "Estamos certamente mais prontos do que no ano passado e, muito provavelmente, do que em anos anteriores desde que estou na equipe. Nós fizemos muitas voltas hoje e acho que o carro não tem um ritmo ruim, mas ainda há pontos em que podemos melhorar", completou.
Daniel Ricciardo (Foto: Dan Istitene/Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ricciardo ainda deixou claro que a esquadra tetracampeã cumpriu todo o seu programa técnico, especialmente nesta semana em que o clima na região da Catalunha ajudou bastante. "Nem sempre acontece, principalmente nos últimos anos, que foram difíceis para nós. A semana passada foi frustrante, senti que estávamos perdendo um tempo precioso aqui. Mas, felizmente, tudo mudou e conseguimos fazer muito mais nestes dias", disse Daniel, que, por fim, falou da concorrência.

 
Questionado sobre o desempenho da Red Bull em relação à Ferrari e à Mercedes, o australiano responde: "Acho que estamos Ok. Não temos ainda o carro mais veloz, precisamos de um pouco mais de tempo, mas creio que estamos bem o suficiente para caçá-los."
 
A temporada 2018 da F1 começa justamente na casa de Ricciardo, em Melbourne, na Austrália, daqui a duas semanas.
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.