Ricciardo espera dormir cedo após sexta-feira “feliz” em Interlagos

Daniel Ricciardo ficou em sétimo nos dois treinos livres da sexta-feira (15) em Interlagos. Apesar de falta de ritmo com pneus duros, piloto australiano espera uma noite tranquila e na briga do pelotão intermediário

Daniel Ricciardo foi um dos destaques da sexta-feira (15) de treinos livres do GP do Brasil em Interlagos. O australiano foi o sétimo colocado no TL1 com pista molhada, e repetiu o desempenho na parte da tarde, correndo com pneus de pista seca.

Na análise do #3, a sexta-feira foi positiva, especialmente pelo período que conseguiu andar com pneus macios. Ele também espera não ter muito trabalho no carro entre hoje e amanhã, dia da classificação.

"Foi ok. A manhã choveu bastante, mas foi bom ter algumas voltas com intermediários, que não tivemos muitas oportunidades neste ano. A tarde foi boa, tivemos problemas com os duros, mas com os macios, tivemos bom ritmo. No fim, estou feliz. Stints longos foram bons, só ajustar algo aqui ou ali e espero dormir cedo", disse Ricciardo em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

Daniel Ricciardo (Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Ricciardo, que nunca foi ao pódio no Brasil, foi perguntado da importância do piloto em Interlagos, uma das pistas mais curtas do calendário. Na visão dele, a pista permite poucos erros por conta do tamanho, e ele espera entrar na briga do pelotão intermediário na classificação e na corrida.

 
"Sempre é. É uma volta curta, então se você errar uma curva, não tem muito tempo para se recuperar. Não é como Spa-Francorchamps, onde você erra na curva 1 e tem quase dois minutos para recuperar. É muito curto e tem poucas curvas, então, nunca vi com tanta importância assim do piloto, mas se colocar nessa perspectiva, tentarei ficar na briga", completou.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.