Ricciardo espera “fim de semana imprevisível” com frio e chance de chuva no GP de Eifel

A volta de Nürburgring à Fórmula 1 pode ser marcada por um GP de Eifel sob clima adverso. Para Daniel Ricciardo, este será um grande desafio para as equipes após o forte calor enfrentado nas últimas etapas

Após sete anos ausente do calendário, Nürburgring volta a sediar uma etapa da Fórmula 1 neste fim de semana. A previsão no tempo para o GP de Eifel, no entanto, não indica uma recepção calorosa para a categoria, com temperaturas baixas e possibilidade de chuva nos três dias.

Tais fatores podem ser decisivos para a corrida. Há previsão de chuva para os três dias de atividades da Fórmula 1, variando entre 40% e 50 de possibilidade. Na sexta-feira (9), a temperatura máxima não deve passar dos 12ºC, enquanto a previsão para sábado (10) e domingo (11) é de que fique em apenas 8ºC. Para Daniel Ricciardo, é uma grande mudança para pilotos e equipes que enfrentaram altas temporadas nas últimas etapas do calendário.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De Europa a Eifel: os muitos nomes dos GPs em Nürburgring

Daniel Ricciardo espera uma “corrida maluca” em Eifel (Foto: Renault)

“Será interessante ver o comportamento dos carros nessas condições”, afirmou o piloto da Renault.

“No geral, dada a época do ano, pode ser um fim de semana imprevisível e poderemos disputar uma corrida maluca. Vamos ver o que acontece”, completou o australiano.

No momento, Ricciardo é o sexto colocado no Mundial de Pilotos, com 63 pontos, apenas dois atrás de Lando Norris, o quarto colocado. Após a etapa de Eifel, vão restar mais seis provas até o fim da temporada 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.