Ricciardo espera “fim de semana imprevisível” com frio e chance de chuva no GP de Eifel

A volta de Nürburgring à Fórmula 1 pode ser marcada por um GP de Eifel sob clima adverso. Para Daniel Ricciardo, este será um grande desafio para as equipes após o forte calor enfrentado nas últimas etapas

Após sete anos ausente do calendário, Nürburgring volta a sediar uma etapa da Fórmula 1 neste fim de semana. A previsão no tempo para o GP de Eifel, no entanto, não indica uma recepção calorosa para a categoria, com temperaturas baixas e possibilidade de chuva nos três dias.

Tais fatores podem ser decisivos para a corrida. Há previsão de chuva para os três dias de atividades da Fórmula 1, variando entre 40% e 50 de possibilidade. Na sexta-feira (9), a temperatura máxima não deve passar dos 12ºC, enquanto a previsão para sábado (10) e domingo (11) é de que fique em apenas 8ºC. Para Daniel Ricciardo, é uma grande mudança para pilotos e equipes que enfrentaram altas temporadas nas últimas etapas do calendário.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De Europa a Eifel: os muitos nomes dos GPs em Nürburgring

Daniel Ricciardo espera uma “corrida maluca” em Eifel (Foto: Renault)

“Será interessante ver o comportamento dos carros nessas condições”, afirmou o piloto da Renault.

“No geral, dada a época do ano, pode ser um fim de semana imprevisível e poderemos disputar uma corrida maluca. Vamos ver o que acontece”, completou o australiano.

No momento, Ricciardo é o sexto colocado no Mundial de Pilotos, com 63 pontos, apenas dois atrás de Lando Norris, o quarto colocado. Após a etapa de Eifel, vão restar mais seis provas até o fim da temporada 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube