Ricciardo exalta ritmo de corrida “decente” após terceiro tempo na sexta-feira

Com bom ritmo na parte da tarde, Daniel Ricciardo surpreendeu e colocou a Renault no terceiro posto do TL2, atrás apenas da Mercedes. O australiano saiu satisfeito de Silverstone após o primeiro dia de atividades

A sexta-feira (7) começou estranha para Daniel Ricciardo, com apenas a 17ª posição no primeiro treino livre. Horas depois, no entanto, o australiano melhorou e conseguiu o terceiro melhor tempo, com 1min26s421.

A mudança de acerto no carro foi exaltada pelo piloto da Renault para justificar a melhora de tempo, mesmo mais de oito décimos atrás do líder Lewis Hamilton, da Mercedes.

“Pela manhã, juntamos um pouco de informações, mas sabíamos que não seria totalmente útil. Pela tarde, fizemos um aquecimento, algumas mudanças no carro que funcionaram e isso foi bom”

Daniel Ricciardo surpreendeu e terminou a sexta-feira em terceiro (Foto: Renault)

“Tivemos boas voltas com os pneus macios e duros também. Nas voltas com pneus macios, perdemos tempo em algumas área, então definitivamente há mais para explorar. Nosso ritmo de corrida foi decente, então é uma boa base para domingo. Acredito que a direção do vento vai mudar amanhã, mas hoje foi um bom dia para a equipe”, afirmou.

No fim de semana passado, também em Silvestone, Ricciardo foi o quarto colocado no GP da Inglaterra.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.