Ricciardo exalta top-10 na Inglaterra e ressalta “grande recuperação” da Áustria

Daniel Ricciardo saiu satisfeito da Inglaterra. Apesar de lamentar não conseguir seguir o ritmo de Carlos Sainz Jr, o australiano ressaltou o bom resultado alcançado pela Renault após o final de semana difícil na Áustria

Daniel Ricciardo ficou feliz com o que conseguiu alcançar no GP da Inglaterra. No domingo (14), o australiano conseguiu mostrar bom desempenho para cruzar a linha de chegada na sétima colocação.
 
A Renault chegou em Silverstone na esteira de um final de semana bastante negativo na Áustria. No Red Bull Ring, tanto o #3 quanto Nico Hülkenberg ficaram fora da zona de pontos, saindo zerados da prova.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)

Entretanto, a disputa inglesa foi uma reviravolta, algo comemorado por Ricciardo, que apenas lamentou não conseguir acompanhar o ritmo de Carlos Sainz Jr, o sexto. “Pude ver Carlos na frente. Tínhamos ritmo para chegar nele, pudemos segui-lo bem”, explicou.
 

“Então não pudemos nos aproximar porque perdemos um pouco de downforce. Do que podíamos fazer hoje, estou feliz. De onde estávamos há duas semanas, é um grande resultado para a equipe e grande recuperação”, seguiu.
 
“Tínhamos ritmo para a McLaren na classificação e pudemos brigar com eles na corrida. Temos que estar satisfeitos. Sexto ou sétimo, obviamente gostaria de estar mais acima no pelotão, mas a equipe está feliz comigo. Estou curtindo esse trampolim em minha carreira”, concluiu.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.