Ricciardo fala em ano de construção com Renault em 2019 e prevê: “Primeiro ‘shoey’ pode vir em 2020”

Daniel Ricciardo não quer fazer previsões muito otimistas para 2019. De mudança para a Renault, o australiano reconheceu que a próxima temporada vai ser de construção, e não quer já contar com um pódio logo de cara

Daniel Ricciardo tem adotado uma postura bastante realista sobre a posição que vai ocupar na F1 a partir da próxima temporada. De mudança para a Renault, o australiano reconheceu que vai ser difícil alcançar um pódio em 2019.
 
Após cinco campeonatos defendendo as cores da Red Bull, o #3 vai para a equipe baseada em Enstone para tentar brigar pelo tão sonhado título mundial. Entretanto, a busca pode demorar um pouco. “Acredito que é realista pensar que meu primeiro ‘shoey’ pode vir em 2020”, previu em entrevista ao canal ‘Sky Sports F1’.
 
“Não quero contar com um pódio no ano que vem, mas acho que, realisticamente, só poderia conseguir caso aconteça uma corrida louca como a de Baku em 2016. Acredito que precisarei de 12 meses para ser um candidato ao pódio, mas é esse o caminho que estão tomando”, continuou.
O 'shoey' não vai vir tão cedo na Renault (Foto: Red Bull Content Pool)
Entretanto, Ricciardo afirmou acreditar que também sofreria para brigar pela ponta do pelotão caso seguisse com o time das bebidas energéticas, que a partir de 2019 vai receber motores Honda. “Realmente, acho difícil neste momento que alguém, nos próximos 12 anos, brigue pelo título que não seja Ferrari e Mercedes”, apontou.
 
“Obviamente, Red Bull é um uma desconhecida agora com a Honda, mas mesmo assim as possibilidades estão com Ferrari e Mercedes. Sinto que 2019 vai ser um ano de construção, independentemente de onde estaria, assim trataremos de fazer o possível para que possamos atacar em 2020”, encerrou.

Durante o final de semana em Singapura, a Red Bull revelou que já não chama mais o australiano para as reuniões sobre a temporada 2019. O argumento é de que "não queremos que ele leve nada para a Renault”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.