Ricciardo fala sobre “mudança de filosofia” na Renault e confia em evolução: “Serei parte deste processo”
Perto de estrear pela equipe francesa, Daniel Ricciardo falou sobre os caminhos diferentes que a Renault vem tomando para se tornar um time de ponta, incluindo mudança de filosofias nas atualizações de peças do carro
? F1 reformula aerodinâmica para resolver dilema da falta de ultrapassagens
Faltam seis dias para Daniel Ricciardo estrear oficialmente pela Renault. O piloto australiano, que deixou a Red Bull ao final de 2018 para se juntar ao time francês, mostrou animação com a margem de evolução que o novo R.S.19 apresenta às vésperas do GP da Austrália, que abre a temporada 2019 da Fórmula 1.
A Renault ficou com a quarta posição no Mundial de Construtores de 2018, e para dar um passo à frente e ameaçar o trio formado por Mercedes, Ferrari e Red Bull, Ricciardo comentou que acredita na mudança de filosofia da escuderia para a evolução do monoposto.
Após cinco temporadas na Red Bull, o #3 assinou um contrato plurianual com a nova equipe. Um dos pilotos mais gabaritados do grid, Ricciardo mostrou confiança no processo do time para o sucesso no futuro. "Serei parte disso e acredito no processo. Espero que nós estejamos à frente da curva de evolução", declarou o australiano.
Diretor-técnico de chassis da Renault, Nick Chester também falou sobre o crescimento da equipe. O engenheiro britânico acredita que o pacote de mudanças técnicas da F1 para 2019 disponibilizou caminhos para a escuderia melhorar cada vez mais.
Para finalizar, Ricciardo também citou sobre o progresso do motor Renault, que ficou atrás de Mercedes e Ferrari nos últimos anos. O piloto confia que a margem de crescimento de sua unidade de potência é maior que dos concorrentes, o que se torna um ponto positivo.