Ricciardo faz avaliação positiva e garante que Red Bull já possui soluções rápidas para manter Aeroscreen limpo

Daniel Ricciardo fez uma avaliação positiva das primeiras impressões que teve do Aeroscreen que foi instalado em seu carro nesta quinta-feira (28), em Sóchi. O australiano também descartou problemas quanto à visibilidade. A Red Bull vai testar a proteção do cockpit nesta sexta-feira, durante o primeiro treino livre para o GP da Rússia

Daniel Ricciardo revelou que a Red Bull já possui soluções que podem ser colocadas em prática imediatamente, caso seja necessário resolver problemas quanto à visibilidade, tal como sujeira e pequenos detritos, no Aeroscreen, a peça desenvolvida pela equipe austríaca para ampliar a segurança dos pilotos dentro do carro.
 
A proteção de cockpit criada pelo time foi apresentada, nesta quinta-feira (28), no pit-lane de Sóchi, onde a F1 disputa no fim de semana o GP da Rússia. A esquadra, aliás, vai testar o dispositivo no primeiro treino livre na pista russa. 
 
Esta é o segundo recurso que a F1 avalia dentro da meta de aumentar a segurança dos carros. A primeira foi o conceito do Halo, que originalmente foi desenvolvido pela Mercedes, mas quem levou à pista foi a Ferrari, durante os últimos dois dias da pré-temporada.
A Red Bull instalou no carro de Daniel Ricciardo o Aeroscreen na pista de Sóchi, na Rússia, nesta quinta-feira (Foto: Getty Images)
E uma das desvantagens potenciais da solução da Red Bull em relação ao Halo é a visibilidade em caso de corridas com chuva, além dos pequenos detritos e sujeira vinda da pista.
 
"Eu também perguntei sobre isso", afirmou o australiano aos jornalistas no paddock da pista russa. "Uma solução rápida seria limpar durante os pit-stops ou usar um sistema similar ao da Nascar, que elimina o acúmulo de água. Também há alguns revestimentos que podem ser usados, além de óleos e líquidos. Quer dizer, algumas coisas, em curto prazo, eles podem fazer até amanhã", disse.
 
Ricciardo também não espera que o Aeroscreen cause problemas sérios de visibilidade. "As primeiras impressões foram Ok", falou. "A estrutura está em acordo com os espelhos, por isso não bloqueia a visão que já temos."
 
"A parte da frente é ampla, tem uma estrutura no topo, mas é mais alta e fora da linha de visão de qualquer maneira", acrescentou. "Na verdade, parece muito claro agora, mas vamos ver como se comporta em velocidade", emendou.
 
Por fim, Ricciardo acredita que o argumento da segurança supera todas as reivindicações sobre manter o cockpit aberto na F1. "É apenas diferente. Você está acostumado a ver o capacete, que é a única coisa que o fã consegue ver mesmo. Mas vamos pensar. Nós estamos aqui também pela segurança, então se salvar pelo menos uma vida, já vai valer a pena. Nós só precisamos estar um pouco mais abertos à mudança", concluiu.
PADDOCK GP #26 FALA SOBRE F1, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.