Ricciardo festeja 3ª fila da Renault e não vê razão para punição em “bagunça do Q3”

Daniel Ricciardo se disse satisfeito com o resultado da Renault em Monza. O australiano entende que a terceira fila no grid é uma bela recompensa pelo trabalho feito pela equipe desde a volta das férias. Sobre a confusão no Q3, o piloto não vê razão para punição

A classificação deste sábado (7) em Monza foi marcada por uma confusão no momento da decisão da pole-position. Os dez carros em disputa no Q3 deixaram para sair dos boxes com 2 minutos para o fim da sessão. A ideia era tentar pegar o vácuo de um concorrente para melhorar os tempos. Só que os competidores formaram um bloco na pista e percorreram uma volta de saída dos pits excessivamente lenta, o que provocou congestionamento e impediu que todos abrissem um novo e derradeiro giro rápido. Daniel Ricciardo foi um desses. O australiano disse que fez uma volta mais cautelosa porque queria ganhar tempo. 
 
O incidente está sendo investigado pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), porque antes mesmo do treino, a entidade já havia alertado que não toleraria voltas lentas demais antes do giro classificatório. Sobre isso, Ricciardo acha que nenhum piloto deve ser punido.
Daniel Ricciardo larga em quinto (Foto: Renault)

"Eu acho que tudo começou nas primeiras tentativas de volta rápida no Q3", afirmou o piloto da Renault. "Eu vi um monte de carros cortando a chicane. Não acho que ninguém deva ser punido porque todo mundo já é bem esperto, e isso encorajou a criar essa bagunça. Tudo isso aconteceu porque ninguém queria servir de vácuo para outro", completou.

 
No fim das contas, o australiano larga da quinta colocação do grid, a segunda melhor posição de largada nesta temporada. "Acho que com o pacote que temos, tudo tem sido ótimo", falou.
 
"De qualquer forma, foi uma ótima classificação para a equipe. O resultado é uma boa recompensa. Estamos entre os seis melhores e mais fortes após as férias", concluiu. 
 

A largada do GP da Itália de Fórmula 1 está marcada para 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.