Ricciardo foca em "destravar" STR8 para fazer Toro Rosso time "do qual todos falam"

Daniel Ricciardo afirmou que STR8 pode melhorar se a Toro Rosso conseguir entender melhor o carro. Australiano destacou que meta é ser a equipe do qual todos falam

Há 20 anos, Senna vencia GP do Brasil pela segunda e última vez

A Toro Rosso iniciou o ano com a audaciosa meta de garantir o sexto posto no Mundial de Construtores 2013, mas nas duas primeiras etapas do ano, o time de Faenza conseguiu somar apenas um ponto na classificação, graças ao décimo lugar de Jean-Éric Vergne em Sepang, na Malásia.
 
Mesmo reconhecendo que o desempenho neste início de ano não foi o esperado, Daniel Ricciardo se mostrou confiante em uma evolução da equipe. Na visão do australiano, a Toro Rosso vai melhorar seu ritmo quando conseguir entender mais sobre o STR8.
Ricciardo acredita que potencial do STR8 precisa ser destravado (Foto: Toro Rosso)
“Nos treinos nós estávamos por volta da 17ª posição e temíamos que não tivéssemos feito progressos, mas nós descobrimos algumas coisas positivas durante a tarde”, declarou, se referindo ao GP da Malásia. “Não estamos onde gostaríamos, mas tem potencial”, avaliou. “Definitivamente, tem mais o que encontrar neste carro.”
 
O piloto da esquadra italiana acredita que o potencial do STR8 só precisa ser destravado e colocou como meta fazer da Toro Rosso a “equipe da qual todos falam”.
 
“Tem mais potencial neste carro, nós só precisamos destravá-lo. Vai levar tempo, mas entendemos mais, o que é bom”, considerou. “Nós todos esperávamos ser aquele time do qual todos falam a respeito. Acho que todos querem ser esse time”, finalizou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.