Ricciardo ignora fim da série de pódios e comemora 5º lugar com ultrapassagem “limpa e divertida” sobre Bottas

Daniel Ricciardo terminou o GP da Itália deste domingo (4) na quinta posição e viu sua sequência de pódios chegar ao final em três. Mesmo assim, ele ficou feliz com o que conseguiu fazer numa Monza que não é do agrado da equipe. A ultrapassagem em Valtteri Bottas foi o que mais apeteceu

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Para quem vinha numa forte sequência de pódios, Daniel Ricciardo tinha tudo para ficar insatisfeito com o quinto lugar no GP da Itália deste domingo (4). Mas ficou feliz, especialmente pela ultrapassagem de classe que fez em Valtteri Bottas para tomar o P5.

 
Acontece que, como Ricciardo já havia dito durante toda a semana, a Red Bull chegava a Monza consistentemente atrás da Ferrari. Assim, desta forma, a Red Bull precisava mesmo era se segurar à frente das duplas da Williams e Force India. E Valtteri Bottas largava à frente dele. O fato de conseguir chegar à frente do companheiro Max Verstappen e dos rivais, ainda mais com a passada em Valtteri, fez valer a pena.
 
"Eu estava atrás de Valtteri por grande parte do meio da corrida e, uma vez que você se aproxima, começa a danificar os pneus. Eles estavam muito rápidos nas retas. Nunca tinha me aproximado tanto quanto naquela volta. E mesmo que eu ainda estivesse longe, era o mais perto que eu chegaria. Então tenta, por que não?", questionou.
 
"Não queria terminar o domingo pensando 'se eu tivesse tentado isso ou aquilo?', então resolvei tentar. E ele é justo, eu sabia que não ia virar na minha direção e causar um acidente. Pude ver que ele fechou um pouco, então sabia que eu estava perto. Pensei 'vamos lá'. Creio que não nos tocamos, e pelo que eu sei foi limpo. E divertido", seguiu.
Daniel Ricciardo durante a classificação do GP da Itália (Foto: Beto Issa)
Ricciardo reiterou que o final da sequência de pódios realmente não o incomoda.
 
"Especialmente nas últimas corridas, terminar no pódio, você obviamente espera agora por um pódio toda corrida. Realisticamente nós sabíamos que a Ferrari iria ter uma vantagem contra a gente. Sabíamos que Williams e a Force India seriam fortes. O quinto lugar era nosso objetivo. Eu sei disso, passei perto ontem, então estava determinado hoje". encerrou Daniel.
 
A próxima etapa da temporada 2016 é na pista onde a Mercedes rende menos – Cingapura. Um ano atrás, Sebastian Vettel venceu e nenhuma das Flechas Prateadas subiu ao pódio.
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube