Ricciardo ignora liderança por temperatura muito baixa, mas destaca confiabilidade no primeiro dia de testes na Espanha

Daniel Ricciardo não se empolgou muito com a liderança em Barcelona pelas temperaturas extremamente frias, mas gostou do que viu da Red Bull em termos de confiabilidade durante as mais de 100 voltas que completou

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo foi o mais rápido do primeiro dia de testes da pré-temporada da F1 em Barcelona. Nesta segunda-feira (26), o australiano virou 1min20s179, superando por quase 0s2 o segundo colocado Valtteri Bottas, da rival Mercedes. No entanto, foi um dia atípico, com bastante chuva durante a tarde e um frio intenso o dia todo.
 
O australiano, assim, reconheceu que pouco dá para se tirar de concreto em relação à performance da Red Bull e citou ainda a dificuldade de se encaixar voltas rápidas na pista catalã neste primeiro dia.
 
"Hoje estava bem frio. Tirando isso, foi bom. Pela manhã, com pista seca, foi tudo muito bem, mas aí a chuva da tarde deixou as condições mais traiçoeiras. É difícil fazer qualquer coisa funcionar bem com os pneus em temperaturas assim, especialmente porque o asfalto também era novo", disse.
Daniel Ricciardo liderou o atípico primeiro dia de testes em Barcelona (Foto: Twitter/F1)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se a parte de performance não deve ser muito considerada, ao menos a confiabilidade agradou Daniel. O australiano destacou as mais de 100 voltas completadas – recorde do dia – e os stints longos que encaixou.
 
"Quando a temperatura ambiente é boa, o asfalto fica ótimo, mas quando está frio assim, não há a menor aderência. De qualquer jeito, foi um bom dia, conseguimos dar mais de 100 voltas e acho até que um stint de 35. A confiabilidade foi sólida, parabéns a todos por isso. A performance pareceu legal, é sempre bom se ver em primeiro, mas acho que não temos nada para tirar nesse sentido em temperaturas tão baixas", completou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ todos os trabalhos desta semana de testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com a repórter Evelyn Guimarães e o fotógrafo Xavi Bonilla.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.