Ricciardo indica que renovação com Red Bull deve ser “definitivamente” anunciada em Spa

Ainda sem contrato para o ano que vem, Daniel Ricciardo observou toda a movimentação do paddock antes de decidir o que fazer. E anunciou que a renovação com a Red Bull deve vir muito em breve e que até o GP da Bélgica tudo deve estar definido

Com contrato válido até o fim desta temporada, Daniel Ricciardo aguardou algumas resoluções no mercado de pilotos para decidir o seu futuro, mas, ao que tudo indica, a Red Bull vai continuar sendo sua casa por mais alguns anos. E o competidor já afirmou que tudo deve ser selado ainda nas férias e que no GP da Bélgica, no fim de agosto, a renovação deve ser anunciada.

 
A possibilidade do australiano deixar a equipe das bebidas energéticas seria sua ida para Mercedes ou Ferrari no ano que vem. Entretanto, as coisas já foram definidas – ou parcialmente definidas – nos dois times e não sobrou espaço para o australiano. A esquadra alemã confirmou sua dupla atual de pilotos, enquanto a escuderia italiana segue no suspense sobre contratar ou não Charles Leclerc para assumir o lugar de Kimi Räikkönen, ao lado de Sebastian Vettel.
 
O piloto, então, estava todos esses meses considerando essas opções e parece ver na Red Bull o melhor caminho para seguir na categoria. O australiano espera resolver tudo o mais breve possível, mas ainda falta um acordo para ser acertado, o qual ele mostra confiança.
O anúncio da renovação de Daniel Ricciardo deve acontecer até Spa-Francorchamps (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Está tudo bem. Definitivamente, isso [renovação] será feito em Spa, seja anunciado durante o intervalo ou no GP da Bélgica, mas é só uma questão de ajuste fino. Está tudo bem. Você vai ouvir algo logo, tenho certeza”, declarou.

Rumores indicam que, caso a renovação realmente aconteça, é provável que o acordo se prolongará por mais dois anos, encerrando em 2020. Com isso, o #3 completa sete temporadas com a equipe taurina. Em seu histórico, conquistou sete triunfos ao longo dos últimos quatro campeonatos e meio e ainda chegou a superar Sebastian Vettel em sua primeira temporada no time.

Neste ano, Daniel conquistou duas vitórias, na China e em Mônaco. No entanto, já somou quatro abandonos ao longo da temporada e hoje soma 118 pontos, aparecendo em quinto no Mundial de Pilotos. 
 

A Red Bull compete no próximo ano com motores fornecidos pela Honda, abandonando 12 anos de parceria com a Renault. A frustração com a falta de desempenho aliada à constante falta de confiabilidade foram determinantes para a troca, que se põe como um novo desafio para a equipe no próximo ano.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.