Ricciardo inveja pole-position de Vettel, fala em aceitar derrota em Singapura, mas garante: “Podemos vencer”

Daniel Ricciardo não conseguiu converter o bom desempenho da Red Bull em pole-position na noite deste sábado em Singapura. Mas o australiano confia no forte ritmo de corrida do RB13 para se recuperar da decepção e fechar o fim de semana no topo do pódio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana do GP de Singapura começou sob os domínios de Daniel Ricciardo. Dono da sexta-feira ao liderar os dois primeiros treinos livres, o australiano despontou como um dos favoritos à pole-position. E sua confiança era grande para a noite deste sábado (16). Contudo, o australiano não conseguiu superar Max Verstappen e, sobretudo, Sebastian Vettel. Com volta espetacular no fim da classificação, o alemão superou os dois carros da Red Bull e vai largar na pole-position em Marina Bay.

 
O piloto bem que tentou uma volta melhor, mas a marca mais rápida registrada no Q3 foi em 1min39s840, 0s349 atrás de Vettel e somente 0s026 mais lento que o tempo assinalado por Max Verstappen, que vai dividir a primeira fila do grid de Singapura com ao alemão.
Daniel Ricciardo não escondeu a decepção com a perda da pole, mas promete reagir neste domingo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Ricciardo lamentou por não ver sua equipe na frente do grid e destacou o trabalho feito por Vettel. Com uma ‘pontinha’ de inveja, o piloto assumiu o revés, mas acredita no ritmo de corrida da Red Bull para reverter o cenário e terminar o fim de semana no topo do pódio.
 
“Estou com um pouco de inveja hoje. Vou aceitar esta derrota, mas amanhã estou confiante de que podemos vencer. Vettel foi muito bem hoje e acho que nós temos um melhor ritmo de corrida”, afirmou Ricciardo, quarto colocado na temporada 2017 do Mundial de F1.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A confiança de Ricciardo no potencial da Red Bull já vem sendo reforçada desde o começo da semana, antes da sua viagem para o Sudeste Asiático. O piloto enxerga no GP de Singapura a melhor chance de vitória para a Red Bull em toda a temporada.

 
A largada do GP de Singapura está marcada para 9h (horário de Brasília) e vai ter transmissão ao vivo da Rede Globo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em  TEMPO REAL por meio do livetiming.
ALONSO SEM HONDA EM 2018?

É CAPAZ DE A TORO ROSSO IR BEM E A RENAULT FALHAR NA MCLAREN 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.