Ricciardo lamenta tempo perdido em acidente com asa móvel e diz: “Foi como entrar na curva com o DRS aberto”

Daniel Ricciardo sofreu um verdadeiro revés na parte da manhã em Barcelona. A asa móvel do australiano acabou se desprendendo de sua Renault, o que causou um incidente e encerrou de forma prematura o dia do piloto

Daniel Ricciardo falou algumas palavrinhas após o incidente que sofreu na parte da manhã em Barcelona. O australiano lamentou a quebra de sua asa móvel, reconhecendo que seu dia terminou de forma precoce.
 
Quando foi tentar usar o DRS, a peça acabou se desprendendo do R.S.19 do piloto. Como resultado, o #3 ficou sem downforce, rodando em alta velocidade e acertando a barreira de pneus. Por sorte, não atolou na caixa de brita, não precisando acionar a bandeira vermelha.
 
Em coletiva de imprensa após o encerramento da sessão da manhã com presença do GRANDE PRÊMIO, Daniel lamentou o fato ocorrido. “Quando[o DRS] quebrou foi como entrar na curva com ele aberto. Assim que brequei acabei perdendo o carro e rodando”, explicou.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)

“Consegui evitar o muro, mas apenas voltar aos boxes para arrumar a asa e tudo isso, obviamente nos custou tempo. E partes também – nos testes você não tem tantas peças assim. Minha manhã acabou depois disso”, seguiu.
 

Entretanto, o australiano mostrou otimismo com a entrada de seu companheiro Nico Hülkenberg na parte da tarde. “Mas acredito que Nico deve estar bem na parte da tarde. Com sorte tudo vai dar certo e ele vai poder dar mais feedback”, apontou.
 
“Obviamente que minha referência quando eu falo com a equipe é da Red Bull e a dele é o carro do ano passado, mas acredito que ambos pontos de vista são importantes para o time”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.