Ricciardo mantém esperança de evitar punição por troca de elementos do motor no Canadá: “Só se der problema no treino”

a

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Desde a última segunda-feira (4), a expectativa é de que Daniel Ricciardo seja punido por troca de elementos do motor de seu carro no GP do Canadá do próximo domingo. A informação foi dada por Adrian Newey, projetista da Red Bull, que afirmou que o "MGU-K [motor de recuperação de energia] definitivamente vai render uma punição". Porém nesta quinta-feira, já em Montreal, o australiano disse que mantém esperança em evitar sair da parte de trás do grid.

A troca do MGU-K, que teve problemas no GP de Mônaco, significaria punição de 10 posições no Canadá. Mas o elemento ainda não foi trocado, revelou Ricciardo.

Segundo ele, seu carro vai para a pista no primeiro treino livre de sexta-feira (8) sem substituição: "Até onde sei não há punição ainda."

"Se algo ocorrer amanhã no treino, nos forçando a trocar algo, aí eu recebei uma penalização, mas por enquanto está tudo na mesma situação e, se tudo der certo, faremos o final de semana inteiro assim", afirmou.

Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

De qualquer forma, a punição já é esperada para o futuro. Dentro da Red Bull, já se aceita que a troca não passará do GP da França, em duas semanas.

"Acho que pode, sim, ocorrer (a punição) já em Paul Ricard", disse Ricciardo.  "Quando vi que poderia ser aqui, disse que aceitaria que viesse na França, mas não aqui", opinou, justificando com a dificuldade de se fazer ultrapassagens no circuito de Montreal.

"Prefiro cumprir a punição em qualquer outro lugar", completou o australiano, hoje terceiro colocado no Mundial de Pilotos.

CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.