F1

Ricciardo mostra empolgação com ritmo de corrida da Red Bull em Austin: “Estamos tão ou mais rápidos que a Mercedes”

Daniel Ricciardo teve ótima participação na sexta-feira de treinos livres no Texas, mas se empolgou mais ainda com o ritmo de corrida que a Red Bull apresentou, sempre próximo do da Mercedes

Warm Up / Redação GP, de São Paulo

Daniel Ricciardo foi um dos grandes nomes desta sexta-feira (21) em Austin. O australiano cravou a segunda melhor marca no segundo treino livre, mas ficou mais contente ainda com o ritmo de corrida que a Red Bull apresentou. Segundo Ricciardo, os austríacos estão no nível da Mercedes para o fim de semana americano.
 
Ricciardo vibrou muito com o desempenho apresentado pela Red Bull e mostrou estar com a confiança em alta, afirmando que o time está tão ou mais rápido que a Mercedes em stints longos.
 
"Eu acho que foi uma das melhores sextas que já tivemos. Nosso ritmo de corrida era muito bom, fomos tão ou mais rápidos que a Mercedes. Eu já sabia disso. É apenas sexta, mas é ótimo ter uma grande sexta. Começamos o fim de semana com o pé direito, não vamos precisar de horas e horas de trabalho, é mais o ajuste fino para amanhã", disse.
 
O piloto do #3 valorizou bastante os testes pensando na prova de domingo e deixou claro que, neste acerto, os austríacos estão bem encaminhados.
Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull está no nível da Mercedes em Austin (Foto: Red Bull Content Pool)
"Foi um ótimo dia. A manhã foi bem sólida, com uma simulação de corrida que deu certo. Tentamos manter isso de tarde e fomos felizes, com algumas pequenas mudanças que também surtiram efeito. Espero que a gente mantenha o ritmo, assim teremos uma boa corrida", seguiu.
 
O australiano afirmou que ainda falta um pouco para a Red Bull se acertar para a classificação, mas mostrou-se conformado em largar atrás das Mercedes.
 
"O ritmo de classificação foi ok, mas pode melhorar. Acho que ainda temos o que achar nisso, mas a Mercedes também tem, sem sombra de dúvida", completou.