Ricciardo nega que frase em novo capacete seja cutucada na Red Bull e justifica: “Algo louco e diferente”

Daniel Ricciardo tem, além de nova equipe, cores e empresários, também um novo capacete. E este capacete tem uma mensagem que, segundo o piloto, é um incentivo à originalidade

Daniel Ricciardo estreou pela Renault neste último fim de semana, no GP da Austrália. Com novo carro e novas cores aproveitou também para debutar um novo capacete. E a nova pinturaa trazia uma frase: 'Stop being them' – algo como 'Não seja eles'. O que quer dizer isso? Provocação à Red Bull? Ricciardo enfim falou sobre.
 
Segundo o australiano, não, não se trata de uma cutucada ou menção ao ex-time. É uma mensagem de incentivo a ele e qualquer outra pessoa que possa se sentir tocada. 
 
"Não é para a Red Bull, mas apenas ter a liberdade [com a Renault] para fazer o que queria, pensei em escolher algo louco e diferente", disse. 
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)

"Então 'pare de ser eles' é basicamente apenas um encorajamento para que você seja você mesmo e não siga tendências. Se você gosta de fazer algo de determinada forma, seja ousado e faça", afirmou.

 
Além de uma nova equipe, Ricciardo também vibrou com o restante das mudanças que fez na carreira: trocar o empresário, por exemplo, bem como criar uma agenda mais pessoal de compromissos promocionais. 
 
"O que foi realmente legal foi não precisar ir a um aeroporto durante seis semanas. Acho que foi o período mais longo em dez anos que eu fiquei fora de aviões. Gosto do ar livre, sair com amigos e tomar umas cervejas", brincou.
 
A estreia de Ricciardo terminou rápido, com um erro dele na largada que rendeu uma chamada do chefe Cyril Abiteboul. Mas a animação pelo que terá na temporada não diminuiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.