Ricciardo quer vitória antes da pausa de verão para ter chance de ser ‘zebra’ por título: “Mas não vou mudar meu jeito”

Daniel Ricciardo pode sonhar com título da F1 em 2018? Poder, pode. Mas ele mesmo prefere ir com calma - o primeiro passo é tentar vencer uma corrida antes da pausa de verão para talvez entrar de vez nessa briga

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com a vitória no GP de Mônaco, Daniel Ricciardo aparece em terceiro no Mundial de Pilotos, com 72 pontos – ainda distante dos 96 de Sebastian Vettel e dos 110 de Lewis Hamilton. Por isso, quando questionado se pode brigar pelo título, ele vai com muita calma.

Para o australiano, sua principal chance é conseguir ao menos uma vitória antes da pausa de verão da F1, daqui seis corridas. E, mesmo assim, ele vê sua chance como pequena.

"Acho que é uma pergunta natural depois de uma vitória. Mas estou fora da briga por enquanto, Lewis tam uma ótima vantagem", disse.

"Não é impossível, mas não está em minha mente ainda. Mas mesmo se estivesse, não vou mudar meu jeito por isso. Vou pilotar da mesma forma, atacando da mesma forma", seguiu.

Daniel Ricciardo (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Ricciardo afirma, também, que se vê como um 'outsider' na briga – ou a boa e velha 'zebra', em português: "Se vencermos uma corrida antes da pausa, talvez tenhamos uma pequena chance de sermos uma 'zebra", completou.

A primeira chance de Ricciardo e da Red Bull é no Canadá, na próxima semana. Antes das 'férias', ainda serão disputados os GPs da França, Áustria, Inglaterra, Alemanha e Hungria, na ordem, até o final de julho. Depois, a F1 para por um mês.

PADDOCK GP ESPECIAL BAR DO ZÉ #1

AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.