Ricciardo relembra acidente com Grosjean em Mônaco e revela desabafo: “Você é um idiota”

Daniel Ricciardo lamentou que fim de semana em Mônaco tenha terminado de uma forma tão negativa. Piloto da Toro Rosso admitiu que não ficou surpreso com punição a Romain Grosjean e admitiu ter chamado francês de idiota

Daniel Ricciardo ainda não conseguiu esquecer a colisão com Romain Grosjean que encerrou prematuramente sua participação no GP de Mônaco. No fim da prova em Monte Carlo, o piloto da Lotus bateu na traseira do australiano na saída do túnel e quase decolou. 
 
Após o abandono duplo, Ricciardo e Grosjean foram chamados pelos comissários, e o francês recebeu uma punição de dez posições no grid de largada do GP do Canadá em Montreal.
Ricciardo afirmou que não quis gastar energia gritando com Grosjean (Foto: Getty Images)
Escrevendo em seu blog no site da Toro Rosso, Ricciardo deixou claro seu desapontamento, mas destacou que teve sorte por não ter se ferido. 
 
“Vim para cá no início da semana passada realmente ansioso pelo GP de Mônaco, mas agora, francamente, estou feliz que tenha acabado”, escreveu. “Estou ansioso para chegar no Canadá e espero ter um fim de semana muito melhor”, continuou.
 
“O impacto da batida com Grosjean foi bem forte, mas o carro fez seu trabalho e eu saí ileso, apesar de o dano na traseira ter sido bastante extensivo”, falou. “O chassi deve estar OK, mas foi uma longa noite de trabalho na pista para os rapazes.”
 
Ainda, Daniel destacou que na sala dos comissários ficou bastante clara a responsabilidade de Grosjean no acidente, e contou que, apesar de toda sua raiva, ele se limitou a chamar o adversário de idiota.
 
“Para mim, foi um passeio ver os comissários. Não estou surpreso por Romain ter recebido uma punição: nós estávamos juntos na sala dos comissários e, para ser sincero, eu não precisei falar muito”, comentou. “Eles tinham as informações e uma vez que vi o vídeo, foi mais ou menos o que eu pensei que tinha acontecido. Tom Kristensen estava lá e ele tem experiência o suficiente para entender aquele tipo de colisão.”
 
“Às vezes, quando coisas assim acontecem, você quer explodir, mas, naquele ponto, eu não podia sair gritando com o Grosjean”, ponderou. “Foi um final desapontador para um fim de semana profundamente insatisfatório e eu não queria gastar energia gritando: “Vai se ferrar. Que diabos você estava pensando?”. Eu só disse: “Você é um idiota”. E foi isso”, encerrou Daniel.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.