Ricciardo relembra incidente com Hamilton em 2016 e sai em defesa de Vettel contra punição
Hoje piloto da Renault, Daniel Ricciardo lembrou que passou por um momento similar ao do GP do Canadá do último domingo, então pela Red Bull no GP de Mônaco. E foi o próprio Lewis Hamilton quem espremeu o australiano contra o muro e saiu sem punição. Ricciardo afirmou que a não-punição foi correta naquela oportunidade e seria correta também em Montreal
É bem provável que Daniel Ricciardo seja a voz mais eloquente dentre todos os que se manifestaram diante da punição aplicada a Sebastian Vettel pela ‘fechada’ que deu, segundo a avaliação dos comissários da FIA, em Lewis Hamilton na volta 48 do GP do Canadá. Isso porque o australiano, então piloto da Red Bull, foi vítima justamente de Hamilton em um incidente deveras similar há três anos.

O incidente que chacoalhou as estruturas do Circuito de Gilles Villeneuve, em Montreal, no último domingo, aconteceu na segunda metade da prova. Vettel, com pneus desgastados, cometeu um erro e passeou na grama. Era um momento complexo em que ele já havia perdido a vantagem pequena que tinha para Hamilton e conseguiu reabrir uma vantagem. Mas, quando errou, Lewis encostou imediatamente. Vettel voltou para a pista e forçou Hamilton e aliviar no freio, o que a Mercedes entendeu como uma manobra perigosa e reclamou.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube