Ricciardo releva queda de rendimento da Renault e promete “mergulhar na aventura” ao fim de 2018

Após mais quatro corridas, Daniel Ricciardo vai levar seus pertences para um contrato já assinado com a Renault. O piloto australiano chega nesta fase do Mundial sem levar em conta o rendimento atual dos carros franceses. Segundo ele, o ano que vem vai apresentar uma situação totalmente diferente

Daniel Ricciardo está vivendo suas últimas semanas como piloto da Red Bull. De malas prontas para a Renault a partir do ano que vem, o australiano realmente abriu mão de levar em conta os resultados do resto do ano dele e da Renault. A atenção de ambos logo vai estar voltada para desenvolver um projeto conjunto. 

 
Ricciardo foi questionado sobre a queda de rendimento da equipe francesa nas últimas etapas, mas saiu pela tangente e classificou como algo que encoraja. Afinal, segundo ele, a equipe sempre foi honesta quanto à necessidade de evoluir em todas as áreas possíveis.
 
"É encorajador, claro", disse durante entrevista em que o GRANDE PRÊMIO estava presente, em Austin. "Quando eu conversei com eles vi que havia muito trabalho pela frente, mas estava focados em melhorar tudo. Todos os deparamentos foram modificados para tentar tornar a equipe mais forte em 2019 e depois [brigar pela ponta] em 2020", disse.
 
"Não dou muita atenção para os resultados deste ano, porque no ano que vem eu vou guiar um carro novo e começar do zero. Assim que terminar este ano, vou mergulhar totalmente na nova aventura para tentar evoluir", encerrou.
Daniel Ricciardo (Foto: AFP)

Como ainda é piloto da Red Bull, falou também do carro atual. Um pódio está entre as possibilidades, segundo ele. "Temos um bom carro para essa pista. É estranho que ainda não fomos ao pódio [tirando as vitórias], então vamos tentar fazer isso acontecer."

 
"Ano passado fizemos uma corrida forte, mas tivemos que parar com problemas mecânicos. É, sobretudo, uma pista divertida de guiar", encerrou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.