Ricciardo ressalta “oportunidade aproveitada” para ultrapassagem dupla e agradece torcida holandesa por apoio

Daniel Ricciardo surpreendeu no GP da Bélgica. Pelo que mostrava durante o fim de semana, nada indicava que conquistaria o sexto pódio em 12 corridas no ano - mas foi exatamente o que fez. E com uma das manobras do ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O fim de semana de Daniel Ricciardo começara sem grandes coisas a comemorar e com importante margem atrás do companheiro Max Verstappen. Nada indicaria que o GP da Bélgica terminaria com um pódio para o australiano, mas foi exatamente o que aconteceu na manhã deste domingo (27) em Spa-Francorchamps. Com uma manobra espetacular na relargada pós-safety-car, Ricciardo deixou uma Ferrari e uma Mercedes para trás de uma vez só e assegurou o terceiro lugar. É o sexto pódio dele na temporada 2017.

 
Ricciardo largou na sexta colocação e logo herdou o quinto lugar de seu companheiro, Max Verstappen, que teve um problema com o motor ainda nas primeiras voltas. O australiano passou boa parte da corrida sumido, mas ganhou a chance de se aproximar novamente dos primeiros colocados quando Esteban Ocon e Sergio Pérez se bateram e causaram a entrada do safety-car. Assim que o carro de segurança entrou no pit-lane, Ricciardo deu o bote, aproveitando o descuido de Valtteri Bottas, e passou o piloto da Mercedes. De quebra, deixou Kimi Räikkönen também para trás.
 
"Eu sabia que teria uma oportunidade, então foi muito bom tirar vantagem dessa oportunidade com Valtteri na relargada", apontou ainda no pódio, logo após o fim da corrida na pista belga.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
O #3 ainda tirou tempo para agradecer a torcida holandesa, que lotou Spa para celebrar Verstappen e se decepcionou com o abandono. Como companheiro de equipe e dono de ótima relação com Max, Ricciardo acabou herdando também a vibração da galera.
 
"Max abandonou muito cedo, então obrigado – eu sei que está lotado de holandeses aqui, então obrigado por continuarem conosco, significa muito", agradeceu.
 
Com a pontuação, Ricciardo volta ao quarto lugar do Mundial de Pilotos com 132 pontos. A F1 volta já na próxima semana, em 3 de setembro, com o GP da Itália em Monza. No ano passado o vencedor foi Nico Rosberg. O GRANDE PRÊMIOsegue todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL com o novo livetiming.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.