Ricciardo revela desejo de correr pela Ferrari, mas admite: “Só é interessante se eles tiverem o melhor carro”

A temporada 2016 sequer começou de fato, mas certamente os rumores sobre a vaga de Kimi Räikkönen na Ferrari ao ano que vem vão começar cedo. Daniel Ricciardo, hoje na Red Bull, admite que, “como 90% dos pilotos”, sonha em guiar os carros vermelhos de Maranello. Mas desde que sejam verdadeiramente competitivos

Daniel Ricciardo é um dos pilotos mais talentosos desta nova geração da F1. O australiano teve um bom começo de carreira, sobretudo na Toro Rosso, e chegou à matriz Red Bull em 2014 para substituir o compatriota Mark Webber, que havia se aposentado. Naquele ano, Daniel fez furor na F1 e foi o único a quebrar a hegemonia da Mercedes ao vencer três corridas, superando inclusive ao tetracampeão Sebastian Vettel na classificação geral do Mundial. Depois de um ano atípico e sem vitórias da Red Bull, Ricciardo volta renovado para 2016, mas já pensando além.
 
Ricciardo tem contrato com a Red Bull até o fim desta temporada, o mesmo período que Kimi Räikkönen tem de vínculo com a Ferrari, renovado no ano passado. Da mesma forma, os rumores sobre a segunda e cobiçada vaga em Maranello, que tanto envolveram Valtteri Bottas em 2015, devem surgir logo cedo, envolvendo também o nome de Daniel.
 
“Isso foi algo que me perguntaram no ano passado. Obviamente que meu nome foi ventilado, como alguns outros quando a Ferrari estava procurando um piloto”, comentou o piloto em entrevista ao jornal australiano ‘Sunday Age’, fazendo referência ao período em que a Ferrari viveu a indefinição sobre a renovação ou não com Kimi para 2016.
Daniel Ricciardo não escondeu seu desejo de defender a Ferrari, mas "desde que eles tenham o melhor carro" (Foto: Red Bull/Getty Images)
Quanto ao futuro, Ricciardo é claro. “Tudo o que você quer é colocar as mãos em um carro vencedor e ter uma chance. Se algum dia vai ser na Ferrari, não sei dizer. Quero dizer, não vou mentir, obviamente. Tenho certeza de que pelo menos 90% dos pilotos acompanham a Ferrari desde pequenos porque, de uma forma ou de outra, conhecíamos a F1 por causa da Ferrari”, comentou.
 
“É interessante, mas só interessa se eles tiverem o melhor carro”, emendou.
 
Já em declaração veiculada pelo jornal ‘West Australian’, Ricciardo falou sobre como se preparou para a temporada 2016 com a Red Bull. “Nunca comi de forma tão saudável quanto agora. É bastante satisfatório, mas, ao mesmo tempo, estou fazendo tudo isso de maneira inteligente. Não é ficar magrelo e me sentir fraco”, afirmou o sorridente piloto.
 
Após os quatro primeiros dias de testes de pré-temporada, Ricciardo acredita que a luta da Red Bull deve ser com a Williams, uma vez que não aposta em uma mudança na ordem de forças no topo da F1. “Sendo realista, a temporada deve começar mais ou menos da mesma forma que terminou. Estou considerando que Mercedes e a Ferrari são as duas equipes com metas de topo, então esse é o top-4. No ano passado, a Williams foi quinto e sexto, então devemos estar perto da Williams, um pouco atrás deles”.
 
“A Force India parece muito bem, a Toro Rosso, no papel, fez tudo bem. Mas não gostaria de dizer que vamos estar em décimo porque podemos ser bem melhores do que décimo”, acrescentou.
 
“Entre a Mercedes e a Ferrari, a questão é o quanto a Ferrari pode diminuir a diferença. Acho que vai ser uma briga interessante. Atrás deles, acho que a Williams deve começar de onde eles pararam, mas o quanto eles vão conseguir manter o rumo para a temporada é algo que não sei. Eles estiveram lá nas duas últimas temporadas, mas a questão é se eles vão continuar nesta forma é um ponto de interrogação”, concluiu.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.