Ricciardo revela que “levou para o pessoal” tratamento frio de Räikkönen

Quem diria que Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen já tiveram uma rusga na Fórmula 1? O piloto australiano revelou que o fato de ter sido tratado com certa indiferença pelo veterano foi levado para o lado pessoal

É difícil imaginar dois pilotos de personalidade mais diferente no grid atual da Fórmula 1 que Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen, mas era segredo que havia algum tipo de rusga entre os dois. Ricciardo contou que ser ignorado algumas vezes pelo campeão mundial de 2007 fez com que ele levasse o tratamento para o lado pessoal.
 
Apesar de não ter deixado claro quando isso aconteceu e se ainda há uma rixa, Ricciardo contou que trata todos no grid de maneira amistosa, mas gosta de ser tratado da mesma forma. 
 
"No fim das contas, cada piloto acredita que é melhor que os outros que estão perto dele. No grid, eu tendo a ser bastante amigável com as pessoas, mas se eu sorrir para alguém e for ignorado, meio que me irrita. Eu levo para o lado pessoal, com certeza", disse à revista 'Esquire Middle East'.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)
"Lembro que Kimi costumava me tratar com frieza, e eu levei para o lado pessoal. Fazia uma nota mental sobre isso e, quando estávamos na pista, eu nunca era generoso com ele", seguiu.
 
Em outra entrevista, ao site da F1, Ricciardo falou sobre a mudança de personalidade do dia a dia para a pista. E creditou o capacete como grande responsável pela diferença. 
 
"Diria que 20% desse caráter continua dentro do carro, mas 80% [da personalidade] é muito séria. Acho que é personalidade de piloto. Também acho que o capacete é bastante simbólico, porque é uma parte grande do equipamento de segurança, então meio que vira a chavinha e lembra que você está prestes a fazer algo arriscado", encerrou.
 
A F1 começa na casa de Ricciardo, a Austrália, no próximo fim de semana.
 

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.