Ricciardo revela que levou “tempo para digerir” erro no pit-stop em Mônaco, mas reitera confiança na Red Bull

Daniel Ricciardo refletiu sobre o momento ruim vivido após a decepção no GP de Mônaco. O australiano, vítima de um péssimo pit-stop da Red Bull, abriu mão da vitória. Mesmo assim, Ricciardo garante que tudo ficou para trás

Daniel Ricciardo viveu dias difíceis após o GP de Mônaco. O australiano viu uma vitória encaminhada escapar de suas mãos após um erro esdrúxulo da Red Bull no pit-stop, demorando muito para trazer novo set de pneus. Agora, quase duas semanas após a prova monegasca, o australiano assegura que o momento ruim já passou.
 
“Depois de Mônaco, não me senti bem, realmente. Tive de tirar um tempo para digerir tudo que aconteceu lá. Mas ainda tem muita confiança na equipe. Isso não mudou”, refletiu Ricciardo. Christian Horner, chefe da esuceria, garantiu comportamento parecido.
 
“A equipe continua trabalhando muito e trabalhando para o que aconteceu lá não se repita. A equipe me garantiu que o que aconteceu em Mônaco não vai se repetir. E uma vitória seria a melhor maneira de responder a decepção que foi em Mônaco”, seguiu.
Daniel Ricciardo (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo com o momento ruim em Mônaco, Ricciardo se surpreende positivamente com o rumo de seu campeonato até aqui. Tirando as Mercedes, o australiano tem a melhor pontuação até aqui. E dá para acreditar que essa condição será mantida.
 
“Não esperava estar em terceiro no campeonato neste ponto do ano, quando começamos. Não fossem os problemas na China e na Rússia, acho que estaríamos mais à frente. Mas adoraria estar na briga com a Mercedes. É inesperado, mas acho que podemos ser competitivos. É uma grande aposta. Mas eu acredito que posso lutar se tivermos todas as condições. Eu acredito que podemos. A Mercedes vai ser a mais forte por aqui. Mas acho que vamos ser a segunda equipe mais forte”, ponderou.
 
O GP do Canadá está marcado para este domingo (12).

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Canada (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.

 

O GRANDE PRÊMIO vai transmitir, como de costume, os treinos livres, a classificação e a corrida em Montreal no tradicional TEMPO REAL. E sugere a todos a seguir nossa conta no Twitter — também com transmissão alternativa de todas as atividades em pista —, curtir nossa página no Facebook e ficar ligado em nosso Instagram.

PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.