Após a sessão que definiu o grid, Ricciardo não fez mistério sobre o segredo de sua pole. Questionado se o resultado era proveniente do
novo motor da Renault ou dos ‘colhões australianos’, o #3 foi claro: “Colhões australianos!”.
Daniel Ricciardo contou que acreditava na chance de fazer pole em Mônaco (Foto: Ben A. Pruchnie/Getty Images/Red Bull)
“Acho que, provavelmente, vou dormir melhor esta noite”, comentou. “Acho que toda semana foi de muita antecipação, muita empolgação… Mônaco sempre foi uma boa corrida para mim nas categorias anteriores”, lembrou.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
“É, definitivamente, um lugar especial. Sabia vindo para este fim de semana que teríamos uma chance, parecia bom desde quinta-feira, eu meio que tinha isso em mente vindo para este fim de semana e também acho que depois de Barcelona eu senti que…”, comentou. “Nas últimas corridas, senti que estava guiando bem, mas não tinha conseguido a recompensa máxima. Vim para este fim de semana, eu diria, com muita confiança de que poderia estar nessa posição. Estou muito feliz por ter alcançado isso e me sinto bem, sempre gostei desse lugar. O carro é bom, nós temos um grande pacote e é bom tirar o máximo dele”, seguiu.
Na corrida deste domingo, Ricciardo vai largar com pneus diferentes dos nove carros que vêm atrás, já que a Red Bull o mandou para a pista no fim do Q2 com compostos supermacios. Os pilotos do top-10 têm de largar com os compostos com que fizeram suas melhores voltas na fase intermediária da sessão.
“O plano era sair com os supermacios no Q2 e tentar fazer pelo menos um bom tempo de volta. O tempo estava do nosso lado e vamos tentar ver o que o supermacio pode fazer. Nós achamos que isso talvez abra algumas opções para a corrida de amanhã e nós fizemos uma boa volta com eles. Isso também nos colocou bem no Q3, já que eu tinha o ultramacio e pude maximizar isso e fazer as voltas, então vamos ver. Acho que fomos bem hoje, tomara que também seja a nosso favor amanhã”, concluiu.
#GALERIA(5680)
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.