Ricciardo revela susto com exame de Covid-19 inconclusivo em setembro: “Manhã de pânico”

O piloto da Renault relatou que ficou preocupado após receber um exame inconclusivo após o GP da Toscana. O australiano contou que estava se cuidando, especialmente após Sergio Pérez ser infectado pelo novo coronavírus

Daniel Ricciardo revelou que levou um susto em meados de setembro, após o GP da Toscana, achando que tinha contraído Covid-19. O piloto da Renault relatou que estava sendo cuidadoso, mas recebeu um teste inconclusivo e acabou assustado, achando que tinha se contaminado com o novo coronavírus.

Ao longo da temporada 2020 da Fórmula 1, três pilotos precisaram se afastar por causa da Covid-19. Sergio Pérez foi o primeiro deles, seguido por Lance Stroll. Campeão antecipado, Lewis Hamilton perdeu o GP de Sakhir também por causa da doença.

Daniel Ricciardo levou um susto após o GP da Toscana com teste de Covid-19 (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acordei uma manhã com um falso-positivo, então levei um susto às 6h da manhã”, contou Ricciardo. “Não era um falso-positivo, era inconclusivo. Mas ainda me assustou o bastante”, frisou.

“Aí tentar raciocinar. Ok, precisamos testar outra vez, teve um pouco de pânico e não foi divertido”, relatou. “Obviamente, eu estava bem no final, mas, claro, foi algo pelo que nunca passei antes e aí você começa a imaginar coisas como ‘eu me sinto um pouco’ e ‘talvez eu tenha e só’. Foi um pouco de uma manhã de pânico”, frisou.

O vencedor de sete GPs na F1 contou que tomou bastante cuidado ao longo do ano, especialmente após Pérez testar positivo. O mexicano foi diagnosticado com Covid-19 em 30 de julho.

“Conforme a temporada foi passando, fiquei mais e mais disciplinado com o isolamento ou apenas cuidando de mim, especialmente depois que Checo pegou. Fiquei meio que ‘ok, isso não é brincadeira’”, afirmou. “Estava sendo muito cuidado, então fiquei bem surpreso [com o resultado do teste]. Obviamente, no final eu não tive, mas fiquei preocupado”, completou.

LEIA TAMBÉM
+ Entre ascensão, queda e recomeço, Pérez coroa carreira persistente com vitória histórica
+ Revés no GP de Sakhir deixa claro: falta cacife para Bottas ser um piloto de ponta real

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.