Ricciardo se anima com bom resultado na Bélgica, mas prevê briga apertada: “Precisaremos de uma mãozinha”

Daniel Ricciardo voltou empolgado das férias da F1.Nesta sexta-feira (21) o piloto mostrou estar em sua melhor forma, fechando o dia como o terceiro mais veloz do pelotão, atrás apenas da dupla da Mercedes

Daniel Ricciardo voltou em excelente forma das férias. Nesta sexta-feira (21) aconteceram as primeiras atividades para o GP da Bélgica, e o titular da Red Bull foi o melhor do resto, se aproximando da dupla da Mercedes e fechando o dia com o terceiro tempo mais veloz.
 
Analisando seu bom desempenho em Spa-Francorchamps, o australiano do time das bebidas energéticas admitiu que a briga no circuito belga está muito próxima, e avaliou um pódio como cenário mais realista para a equipe neste final de semana. “Será apertado amanhã, mas para vencer precisaremos de uma mãozinha”, afirmou.
Daniel Ricciardo (Foto: AP)
“Um pódio seria bom, vamos ver como as coisas se desenrolam no sábado. Acredito que iremos nos aproximar muito mais. É bom ver quando não está tão distante. Você faz a volta perfeita e que 0s1 pode te colocar duas ou três posições acima. É divertido”, completou.
 
Ricciardo continuou afirmando que a performance apresentada significou que a Red Bull começou a compreender melhor a maneira que o carro tem trabalhado. “Veremos amanhã. Acho que se ficarmos mais ou menos aqui, ou até mesmo no top-5, mostra que estamos entendendo o carro um pouco mais”, explicou.
 
“Diria que esse ano o carro está mais difícil de encontrar o equilíbrio, mas parece que estamos chegando no topo, e podemos observar que o chassi é forte e o carro é bom”, encerrou o piloto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube