Ricciardo se anima com “plano otimista” concluído no primeiro teste ‘de verdade’ e diz que Red Bull “está em boa forma”

Daniel Ricciardo foi o nome principal do sexto dia de testes coletivos de pré-temporada da F1 em Barcelona. Dono da volta mais rápida e piloto que mais tempo ficou na pista, o australiano saiu do carro bem satisfeito com o desempenho da Red Bull. Na verdade, mostrou que começa a se animar com a ideia de voos maiores na temporada 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ninguém completou mais voltas ou andou mais rápido que Daniel Ricciardo nesta quarta-feira (7), sexto dia de testes coletivos de pré-temporada da F1 em Barcelona. Após passar grande parte das oito horas de sessão dentro do cockpit, Ricciardo gostou do que viu e terminou o dia com bastante otimismo.

 
Foram 165 voltas, ao todo – o único que se aproximou minimamente foi Charles Leclerc, que deu 160. Após a primeira semana de testes ter sido realizada sob um clima constantemente frio e com chuva ou neve para coroar as dificuldades, o australiano enfim teve a oportunidade de sentir o RB14 num tipo de ambiente que encontrará durante a temporada.
 
O diagnóstico? Que a Red Bull está bem posicionada.
 
"Hoje foi um dia muito bom. Eu sobrevivi", brincou. "Tentamos um plano otimista e não pensava que pudéssemos conseguir, mas fomos capazes de completar. E foi muito bom! Acredito que vou dormir bem. Fiz várias voltas em que pude andar rápido, o que foi agradável também", afirmou. 
 
"O pneu hipermacio ajudou, claro [a ser mais rápido], mas fizemos mudanças durante a manhã e depois rodamos com pneus médios, depois colocamos pneus mais macios para afinar o carro e nos acomodarmos [na casa entre 32° e 37°C]. A temperatura da pista esteve boa hoje, então pudemos realmente começar os testes. Eu gostaria de chegar a 1min17s, mas vamos deixar para as corridas", sugeriu. E concluiu: "Estamos em boa forma."
Daniel Ricciardo (Foto: Dan Istitene/Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com pneus hipermacios, Ricciardo cravou 1min18s047 e ficou 0s353 à frente de Hamilton, embora o tetracampeão tenha rodado apenas de pneus ultramacios. Mas impressionante ainda foi Valtteri Bottas alcançar 1min18s6 de pneus médios – depois, o finlandês usou pneus ultramacios e baixou um pouco mais, para 1min18s5.

 
Os testes seguem na quinta-feira, 8 de março, e o GRANDE PRÊMIO segue acompanhando AO VIVO, EM TEMPO REAL e 'IN LOCO'.
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.