Ricciardo se diz feliz com 2018 e afirma que comparação com Verstappen “não traduz realidade”

Daniel Ricciardo entende que teve um ano positivo na F1 e, apesar dos números bem desfavoráveis no embate direto com o então companheiro Max Verstappen, o australiano acredita que isso não traduz a realidade dos fatos

Daniel Ricciardo teve um ano de altos e baixos, mas saiu satisfeito de 2018. O australiano começou o ano vencendo na China e em Mônaco, mas fechou 79 pontos atrás de Max Verstappen e bem abaixo do companheiro em posições de largada. Mesmo assim, Daniel comentou que os números não retratam a realidade do que foi a temporada.
 
Ricciardo deixou claro que ficou satisfeito com o próprio desempenho e, mesmo sem tirar os méritos de Verstappen, garantiu que os números não mostram bem a comparação entre os dois.
 
"Estou feliz com o que fiz no ano e sinto que a pontuação e o comparativo de desempenho em classificações não mostram a realidade do que foi. Não quero tirar os créditos do Max porque ele está melhorando a cada ano que passa e é um piloto de ponta. Não há dúvidas que ele é extremamente rápido e é um cara difícil de superar em qualquer dia, mas mesmo quando ele me superou, me senti confortável e consegui entender as razões", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Para Ricciardo, o holandês merece muitos elogios e destaque pela constante evolução, mas isso não significa que é imbatível ou superior no confronto direto. 

 
"De vez em quando eu tirava meu chapéu para ele e admitia que era apenas uma grande volta dele, mas tinham outras vezes em que eu tinha alguns problemas, algumas coisas não aconteciam do jeito que eu esperava. É uma longa história, mas eu sigo confortável com o ano que eu tive", seguiu. 
 
Daniel terminou dizendo que um ponto positivo foi sempre conseguir virar a página depois de um resultado abaixo do esperado.
 
"Mesmo nas corridas em que não fui como eu imaginava que pudesse ter ido, consegui entender os motivos. E se eu não entendia, conseguia esquecer rapidamente e seguir em frente. Estou mais feliz com meu ano do que indicam as estatísticas, vamos dizer assim", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.