Ricciardo se impressiona com conhecimento e experiência de Verstappen e o define como ‘nerd de corrida’

Daniel Ricciardo não escondeu sua admiração pelo conhecimento do companheiro de equipe, Max Verstappen, e revelou que às vezes não consegue acompanhar o holandês em termos de conhecimento de engenharia. Mesmo aos 18 anos e com apenas uma temporada e meia na F1, o jovem piloto da Red Bull foi elogiado pelo australiano por sua experiência nas pistas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo está muito feliz por ter ao seu lado um companheiro de equipe como Max Verstappen. Desde o GP da Espanha, em maio, os dois dividem os boxes da Red Bull após o holandês ter sido promovido ao posto de titular na esteira do rebaixamento de Daniil Kvyat à Toro Rosso. Desde então, a equipe austríaca empreendeu grande reação no Mundial, venceu com Verstappen em Barcelona e alcançou uma proeza até então pouco provável: fechou a primeira parte da temporada 2016 à frente da Ferrari na luta pelo vice do Mundial de Construtores.
 
Verstappen e Ricciardo se pressionam um ao outro. O australiano revelou certo incômodo por contar com um oponente bem mais forte do que Kvyat. Desde que chegou à Red Bull, Max somou 102 pontos, contra 97 de Ricciardo, embora este tenha surrado o companheiro de equipe por 7 a 1. Mas o mais importante na visão de Daniel é o conhecimento que o holandês traz para a equipe e como isso faz o nível de ambos subir ainda mais.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Ricciardo se mostra impressionado com o conhecimento de Verstappen (Foto: Red Bull)
O atual terceiro colocado no Mundial de Pilotos descreveu Verstappen como um nerd das corridas em razão da sua experiência e do seu amplo conhecimento de certos detalhes técnicos de engenharia, por exemplo, apesar de seu companheiro de equipe ter apenas 18 anos.
 
“Não é bom ser batido por alguém tão jovem. Eu, definitivamente, vejo isso agora. Ele é jovem, mas em termos de corrida ele é muito experiente. As corridas têm sido sua vida, e pelo que eu entendo, embora ele ainda possa ter muito a aprender, por sua idade, ele tem muita experiência em corridas”, declarou Ricciardo em entrevista veiculada pela revista britânica ‘Autosport’.
 
“Mesmo a forma como ele se porta em briefings de engenharia e fala sobre alguns detalhes do carro, eu mesmo nem sei o que são. Eu acho que ele é um pouco nerd de corrida”, disse.
 
Na visão de Daniel, a chegada de Verstappen foi muito benéfica para sua pilotagem. “Há um argumento de que eu estou seguindo agora para um nível além do que eu pensei que estava. Com Danii, eu sempre senti que estava no topo e apenas fazia o máximo que podia, mas aí depois Max entrou.”
 
“É uma pergunta difícil porque eu sempre gosto de pensar que estou forçando ao meu limite, mas o corpo humano é interessante, talvez por isso há sempre mais. Definitivamente, eu sinto que tenho guiado bem desde o começo da temporada, mas talvez nós dois pressionamos um ao outro”, afirmou o australiano.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, Ricciardo disse que Verstappen também vem aprendendo muito desde que chegou à Red Bull. “Às vezes você pode entrar numa corrida e esperar muito dele, o que sempre é algo ruim. Por exemplo, você pode pensar que você espera ser o primeiro na curva 1, e aí você não segue seu caminho e está em quarto lugar, então aí você já fica com um pé atrás. Em seguida, você pode perder o impulso durante algumas voltas, ou então vai levar muito tempo para clarear sua mente.”

 
“Como todos os pilotos, se você travar os freios em uma curva, você vai pensar sobre isso na curva seguinte, então você sempre pode melhorar essas pequenas coisas. Como um novato, talvez isso seja um ponto fraco, não conseguir se livrar do erro com rapidez suficiente”, finalizou.
 
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.