Ricciardo se impressiona com segundo lugar no grid na China e admite surpresa: “Realmente não esperava”

Daniel Ricciardo se impressionou com o segundo lugar do grid conquistado neste sábado (16) em Xangai. O australiano admitiu que não esperava um desempenho tão forte e agora vai dividir a primeira fila com o pole Nico Rosberg

Sem dúvida, Daniel Ricciardo foi a maior surpresa da fase final da classificação da F1 em Xangai neste sábado (16). E essa sensação foi também sentida nos boxes da Red Bull, depois que o australiano pulou para a fila de honra do grid.
 
Relativamente longe da briga que se configurava entre Ferrari e Mercedes ao longo da sessão, o australiano apareceu fortíssimo nos instantes finais do Q3 e foi lá, com os supermacios, virar 1min35s917. O tempo o colocou na segunda posição para dividir a primeira fila com o pole-position, Nico Rosberg.
Daniel Ricciardo durante o terceiro treino livre em Xangai, na China (Foto: Getty Images)
Depois de celebrar a conquista, o piloto admitiu a surpresa com o desempenho. "Não tenho tanta certeza", disse na entrevista coletiva após o treino decisivo.
 
"Para ser totalmente honesto, eu acha que tínhamos uma posição forte com esse acerto. Não parecia que tínhamos ritmo suficiente para brigar com o pessoal da ponta", reconheceu.
 
"Mas, no Q3, nós encontramos um pouco mais velocidade, porque os pneus supermacios são complicados de administrar na volta de saída dos boxes. A sessão começou um pouco confusa, mas os engenheiros fizeram alguns ajustes de pressão e na asa dianteira. Por isso, acho que conseguimos um bom pacote no final das contas", explicou.
 
"E o segundo lugar foi bastante impressionante. Não esperava por isso", emendou.
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.