Ricciardo sofre acidente leve com novo carro da Red Bull em dia de filmagem no circuito de Silverstone

A versão italiana do site ‘Motorsport.com’ noticiou a informação de que Daniel Ricciardo sofreu uma leve batida depois de perder o controle do novo RB14 em meio a uma poça d’água na última segunda-feira (19) em Silverstone. A revista ‘Auto Motor und Sport’ confirma a informação e dá conta de que o novo carro sofreu danos no assoalho, bico e asa dianteira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A forte chuva que atingiu a região de Silverstone na última segunda-feira (19) tornou um simples shakedown em um verdadeiro desafio para Daniel Ricciardo, escolhido pela Red Bull para completar as primeiras voltas do recém-nascido RB14 em uma sessão de filmagens no circuito britânico. Ao passar pela pista encharcada, o australiano perdeu o controle do carro numa poça d’água e acabou batendo de leve numa barreira de proteção. A informação foi dada pela versão italiana do site ‘Motorsport.com’ e endossada pela revista alemã ‘Auto Motor und Sport’.

 
Foi uma batida sem maiores proporções, que acabou por danificar o assoalho, bico e também a asa dianteira do novo RB14, além de partes da suspensão dianteira. 
Daniel Ricciardo guiou o novo RB14 diante de forte chuva em Silverstone (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Ricciardo havia completado cerca de 75 dos 100 km permitidos pelo regulamento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) numa sessão de filmagem, que serve como espécie de shakedown para conferir as condições do carro antes dos testes de pré-temporada, a partir da semana que vem.
 
Em que pese o leve acidente, Ricciardo se mostrou bastante contente com as primeiras impressões do novo carro construído pela equipe tetracampeã do mundo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Pude sentir que a parte traseira do carro é bastante estável, mesmo diante dessas condições ruins. Obviamente, foi um longo dia tentando colocar tudo no lugar, mas é muito melhor fazer isso aqui do que em Barcelona”, destacou.

 
“Isso não significa que não vamos ter nada lá, mas é bom saber que tiramos os primeiros desafios do caminho”, destacou o piloto em entrevista veiculada pela versão australiana dos canais Fox Sports. “O carro foi bem hoje, e é isso o que você quer ver quando entra numa garagem”, complementou Daniel.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.