Ricciardo termina dia frustrado com falha no DRS, mas dá pista sobre futuro: “É cada vez mais provável que eu fique”

Sexto no grid de largada para o GP da Inglaterra, Daniel Ricciardo fechou o sábado (7) frustrado com uma falha no DRS. Ainda assim, australiano revelou que é “cada vez mais provável” que ele fique na Red Bull

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo não teve um dia dos melhores neste sábado (7) em Silverstone. Além do déficit de velocidade nas retas, o australiano ainda sofreu com uma falha no DRS e acabou apenas em sexto no grid, 1s207 mais lento que Lewis Hamilton, o dono da pole-position.
 
Após a classificação, Ricciardo admitiu que ficou frustrado com a falha, mas reconheceu que nem mesmo uma sessão livre de problemas teria um resultado muito melhor como desfecho.
Daniel Ricciardo admitiu que deve mesmo ficar na Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)
“Foram alguns décimos. Não vai mudar o mundo para nós”, disse Ricciardo. “É só um pouco frustrante. Nós já sabíamos que estávamos um pouco fora de ritmo nas retas, então, sem o DRS funcionando, é mais frustrante do que qualquer outra coisa”, desabafou. 
 
Apesar do revés, Daniel se disse otimista para a corrida, especialmente por conta do planejamento estratégico feito pela escuderia dos energéticos.
 
“Estou realmente otimista de que não será uma corrida de uma parada. Acho que amanhã fará mais calor, então tomara que [a estratégia de] duas paradas funcione”, comentou. “Nós decidimos economizar um jogo no Q2 para a corrida, então planejamos com um pouco de antecedência. Nós estamos tentando fazer o máximo com a corrida”, frisou.
 
Questionado sobre seu futuro na F1, Ricciardo respondeu: “É cada vez mais provável que eu fique”.
 
Companheiro de Red Bull, Max Verstappen foi 0s497 mais rápido que Ricciardo e ficou com o quinto posto. Assim como fez na sexta-feira, o holandês se queixou da velocidade em reta.
 
“Nós perdemos mais de 1s nas retas, então esta pista está ficando cada vez menos favorável para nós”, reconheceu. “Mas o carro pareceu realmente bom na classificação, especialmente no Q3. Nós fizemos alguns ajustes na asa dianteira, e o carro é forte. Nós todos sabemos disso”, comentou.
 
“Para amanhã, vai estar um pouco mais quente, mas ainda assim vai ser uma luta em comparação com os caras da frente”, previu.

#GALERIA(8464)
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.