Ricciardo testa modelo de proteção do cockpit criado pela Red Bull e diz que visibilidade “é muito boa”

Daniel Ricciardo já experimentou o modelo de proteção do cockpit desenvolvido pela Red Bull e disse que a visibilidade é muito boa. O australiano testou o elemento na fábrica da equipe austríaca. O para-brisa revestido em acrílico é uma alternativa ao Halo, conceito que vem sendo estudado pela FIA

Daniel Ricciardo já teve a chance de experimentar o modelo alternativo desenvolvido pela Red Bull para a proteção do cockpit e disse que a visibilidade é "muito boa". O australiano testou o conceito, que é outra opção ao Halo apresentado pela FIA e já utilizado pela Ferrari, na fábrica da equipe austríaca.
 
Nesta terça-feira (15), a marca dos energéticos apresentou, por meio do desenho do projetista Giorgio Piola, uma alternativa ao elemento desenvolvido pela Mercedes e que vem sendo estudado pela entidade que rege o esporte. Enquanto o Halo é mais aberto e envolve três hastes em torno da cabeça do piloto para protegê-lo, sendo uma delas logo à frente do competidor, a peça desenvolvida pela Red Bull se apresenta como uma espécie de para-brisa revestido em acrílico, não compromete a visibilidade, mas tende a prejudicar a aerodinâmica dos carros.
Daniel Ricciardo gostou do para-brisa criado pela Red Bull para o proteger o cockpit (Foto: Red Bull/Getty Images)
Ricciardo, entretanto, entende que a peça é uma boa solução. "Acho que é uma que eu testei na fábrica", afirmou o piloto em entrevista ao site 'Motorsport.com'. "Na verdade, me pareceu muito bom. E essa que testei, a visibilidade é boa também", completou.
 
"Eu sei que está todo mundo muito interessado em ter o modelo Halo. Para mim, com certeza, ele não parece tão sexy, mas é uma boa coisa para o esporte", acrescentou Daniel.
 
O conceito criado pela Red Bull ainda ganhou o apoio da chefe-adjunta da Williams, Claire Williams. De acordo com a dirigente, o modelo parece "melhor que o apresentado pela Ferrari" nos testes em Barcelona, no início do mês.
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.