Ricciardo vai da alegria de sexta-feira à tristeza no sábado com 7º no grid do México: “Estou súper frustrado e confuso”

Daniel Ricciardo fechou a sexta-feira com o sorriso habitual pela forte performance, sobretudo no segundo treino livre no México. Mas tudo mudou, para pior, neste sábado. Longe de repetir o desempenho do colega Max Verstappen, o australiano foi superado até por Esteban Ocon na classificação. E ainda não entende o que aconteceu com os pneus ultramacios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em um período de 24 horas, tudo mudou para Daniel Ricciardo no México. Na sexta-feira, o australiano foi o centro das atenções ao ter feito o tempo mais rápido do dia e o novo recorde do Autódromo Hermanos Rodríguez. Mas o sábado (28) lhe foi decepcionante e nem sombra do dia anterior. No treino classificatório que definiu o grid de largada nesta tarde, Daniel nem de longe repetiu a performance arrebatadora de Max Verstappen e jamais se mostrou um postulante à pole.

 
No fim, Ricciardo não passou de um sétimo lugar no grid mexicano, ficando atrás até mesmo de Esteban Ocon, da Force India. Ao fim da sua participação na sessão, o piloto de sorriso aberto deu lugar a uma expressão preocupada e perdida. Por não saber o que de fato aconteceu com os pneus ultramacios.
Daniel Ricciardo ainda não sabe o que lhe fez perder tanta performance neste sábado (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Fiquei confuso e não sabia para onde estava indo em termos de aderência. Nós não mexemos no carro, mas toda vez que deixávamos a garagem simplesmente não tínhamos aderência. Às vezes você escolhe um jogo de pneus que não funciona, mas toda vez foi a mesma história. Estou súper frustrado, confuso”, lamentou o piloto.
 
“Tenho certeza de que nós vamos encontrar algo, mas isso não torna essa sessão mais fácil. Não pudemos fazer nada”, contou Ricciardo, tentando explicar o que até para ele ainda é inexplicável. “Essa tarde deveria ter sido tranquila em termos de aquecer os pneus e fazê-los funcionar, então isso é ainda mais confuso”, emendou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para o restante do fim de semana, ainda há a expectativa de lutar pelo pódio. Desde que a performance volte a ser como a da positiva sexta-feira. “Se descobrirmos isso e voltarmos ao carro que tivemos para o restante do fim de semana, então acho que nós podemos correr por um pódio. Fiquei perdido nesta classificação”, encerrou.

 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.