Ricciardo vê DAS como sinal que Mercedes “não ficou condescendente”

O piloto da Renault destacou o fato da Mercedes ser a responsável por inovações na Fórmula 1 mesmo após tanto anos de domínio

A primeira semana de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 apresentou alguns tópicos de discussão, mas provavelmente o mais quente foi mesmo o DAS da Mercedes. Em meio às discussões sobre legalidade ou não do sistema, Daniel Ricciardo resolveu olhar para outro ponto: o fato da equipe alemã não deitar nos louros do domínio dos últimos anos. 
 
Em entrevista à 'F1TV', o australiano destacou que, após seis anos de completo domínio no Mundial, a Mercedes devia ver as inovações surgirem da competição, mas é ela própria quem inova e cria o assunto do momento para as equipes.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)
"Tiro o chapéu, porque foram tão dominantes nessa era turbo e mesmo assim são eles que estão impulsionando todos os outros. Deveria ser o contrário, os outros deveriam impulsioná-los, mas eles não estão se tornando condescendentes. É por isso que têm sido tão dominantes", apontou.
 
"Estão dando o exemplo como competidores, certamente respeito isso. É bom para que os outros vejam até onde eles são capazes de ir. Creio que todos vão acordar agora, eu nunca ouvi falar de um sistema tão discutido, então talvez ninguém tenha mesmo pensado nisso", seguiu.
 
"Não quero dizer ninguém, mas provavelmente pouca gente. Não sei se já existiu uma conversa sobre, mas com certeza há conversas em todas as equipes agora", finalizou. 
 
O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.