Ricciardo vê Red Bull no caminho certo, mas abre temporada sem metas: “Não vou criar altas expectativas”

Daniel Ricciardo até elogia o trabalho realizado nos testes de pré-temporada e acha que a Red Bull anda acertando, mas mesmo assim ele não quer se enganar antes do GP caseiro, na Austrália, que abre o Mundial em 2016

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo conseguiu somar incríveis 124 voltas durante a quarta-feira de testes de pré-temporada da F1 em Barcelona. Os testes coletivos, aliás, estão sendo bem interessantes para a Red Bull – Ricciardo não havia vivido ainda dias tão tranquilos nesta fase do ano desde a chegada à equipe. Mas mesmo assim o australiano não vai chegar em sua corrida caseira com expectativas muito ousadas.
 
O vencedor de três corridas em 2014 disse que não vai pensar muito ou tentar traçar um objetivo para o GP da Austrália que abre a temporada do Mundial de F1 em 20 de março. Para ele, será uma questão de tirar a poeira e voltar ao ritmo de competição – especialmente sendo em seu país. 
Daniel Ricciardo em Barcelona (Foto: Getty Images)
"Não vou estabelecer muitas metas em termos de onde vamos terminar. Não vou criar altas expectativas. Quero apenas aproveitar o final de semana", disse. "Primeiro porque vamos estar correndo, segundo porque vamos pegar um sol, estar em casa. Não quero deixar nossas expectativas muito altas, mas ao mesmo tempo estou vindo correr e vamos correr, espero que mais perto da frente", seguiu.
 
"Creio que vai ser similar ao final do ano passado. Espero que estejamos perto da Williams e provavelmente da Force India. A questão é o quão distante estarão Mercedes e Ferrari", avaliou.
 
Embora a falta de expectativa pareça de alguma forma uma crítica, Ricciardo vai na direção contrária e até elogia o motor Renault e exalta os testes. A partir da perna europeia da temporada, aí sim a Red Bull deve se aproximar um pouco mais. 
 
"Todo o time nos deu muita confiança de que vamos dar maiores passos esse ano com a unidade de força. Disseram que seríamos conservadores nas primeiras corridas e que não era para esperar muito, mas acredito que chegando na parte europeia da temporada vamos dar grandes passos. Estamos no caminho certo. Os testes estão sendo muito melhores para nós até agora que nos dois últimos anos", encerrou.

Quem também andou elogiando o motor da Renault foi o consultor técnico da Red Bull, Helmut Marko. Nem parece a relação que implodiu de forma tão catastrófica há apenas alguns meses.

 

VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.