Ricciardo vê “sinais encorajadores” da Renault, mas mantém calma: “É apenas teste”

O australiano mostrou bastante satisfação em encerrar o dia entre os três primeiros em Barcelona. Entretanto, preferiu optar o discurso mais centrado ao reforçar que é apenas treino

Daniel Ricciardo encerrou os testes pré-temporada da Fórmula 1 de forma bastante otimista. Nesta sexta-feira (28), entretanto, o australiano preferiu manter os pés no chão quanto ao rendimento da Renault após as atividades.
 
O dia em Barcelona foi bastante positivo para o #3. Na parte da manhã, fechou como o mais veloz da tabela ao anotar 1min16s276. Depois, na parte da tarde, foi superado por Valtteri Bottas e Max Verstappen, ficando 0s80 atrás do finlandês.
 
“Estou bastante feliz com meu ritmo hoje e terminar no topo da tabela na parte da manhã foi um bônus, então é um bom jeito de terminar a pré-temporada”, destacou o competidor.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)

“Mas é o teste, então não estou muito animado com isso. De manhã, resolvemos alguns problemas de ontem e olhando para a semana como um todo, foi positiva para nós”, continuou.
 

Daniel ainda mostrou contentamento com a forma do time. “Estamos melhorando no balanço geral do carro, trabalhamos em algumas mudanças de ajuste e nossa confiabilidade tem sido grande”, destacou.
 
“Acredito que demos mais voltas nos testes do que nunca, então os resultados das duas baterias de testes são sinais encorajadores para o início da temporada, na Austrália”, concluiu.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube