Ricciardo vence e saca sapatilha para servir Verstappen, Rosberg e Horner e confirmar: o ‘shoey’ ganhou o mundo

Daniel Ricciardo tem um carisma que contagia a F1 não é de hoje. E, depois de perder duas corridas de formas tão perturbadoras, especialmente em Mônaco, a vitória dele no GP da Malásia contagiou o pódio. Todo mundo embarcou na onda e bebeu champanhe direto da sapatilha do australiano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A primeira vitória de Daniel Ricciardo na F1 desde 2014 chegou neste domingo (2), na Malásia, e com uma experiência completamente diferente de qualquer outra em pódios da F1: todo mundo bebendo champanhe direto da sapatilha. O 'shoey' australiano de Ricciardo ganhou o mundo!

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Depois de ver a vitória cair em suas mãos com o estouro do motor de Lewis Hamilton, Ricciardo segurou Max Verstappen por algumas voltas para vencer no novo traçado de Sepang e fazer a primeira dobradinha da Red Bull desde o GP do Brasil de 2013. Nico Rosberg foi terceiro após cair para o fim da fila na largada e terminar a prova como líder por 23 pontos.

 
Desta forma fica até fácil explicar como que todo mundo estava tão feliz a ponta de beber da sapatilha suada de Ricciardo. Todo mundo, Verstappen, Rosberg e até o chefe da Red Bull, Christian Horner, embarcaram na onda que Daniel e Mark Webber popularizaram há algumas semanas.
Rosberg serviu o vencedor da prova (Foto: Reprodução/Twitter)
Webber, aliás, completou a festa. Ele mais uma vez foi o responsável pelas perguntas no pódio e acompanhou de perto o compatriota – e substituto de Red Bull – comemorar da forma mais australiana possível. O hoje piloto da Porsche no Mundial de Endurance inclusive aproveitou o espaço para dar uma alfinetada no ex-chefe ali presente.
 
"Pensei que teríamos um Multi23, mas não aconteceu", disse. A frase, claro, é uma referência ao caso do Multi21, que acabou fazendo Webber decidir deixar a F1 em 2013. Naquela ocasião, o time de Milton Keynes ordenou que os dois pilotos levassem os carros para casa da forma como estavam – com Webber na frente e Sebastian Vettel atrás. Vettel, no caminho para ser tetracampeão mundial, não respeitou e atacou Mark para vencer em Sepang.

A F1 volta com o GP do Japão em uma semana. Hamilton venceu por lá nos últimos dois anos.

PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.