Rivais na luta pelo título, Hamilton e Vettel concordam em um ponto: não querem Alonso como companheiro de equipe

Na esteira dos muitos rumores sobre o futuro de Fernando Alonso na F1, Flavio Briatore chegou a dizer que seu pupilo quer um lugar na Mercedes ou então novamente na Ferrari. Mas se depender de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, o bicampeão vai ter de buscar outro lugar para correr em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em meio às muitas perguntas sobre a polêmica entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel sobre o último GP do Azerbaijão, o futuro de Fernando Alonso também foi um dos temas da entrevista coletiva desta quinta-feira (6) no Red Bull Ring, palco do GP da Áustria de F1 neste fim de semana. Os dois maiores pilotos da década foram questionados sobre a possibilidade de contar com Alonso como companheiro de equipe em 2018. E nenhum dos rivais se mostrou muito animado com a ideia. O espanhol se mostra cada vez mais frustrado com a falta de perspectiva de voltar a vencer na F1.

 
Os rumores sobre o futuro de Alonso e uma possível ligação com as duas maiores equipes do grid vêm na esteira das declarações do polêmico dirigente Flavio Briatore, que ainda é o responsável pela gestão da carreira do bicampeão do mundo. O italiano intensificou as negociações para tentar garantir a Alonso um carro com potencial para vencer corridas em 2018. Mas Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, já vetou a ida de Fernando à equipe alemã.
 
“Fernando deve ir para a Mercedes ou a Ferrari. A Renault ainda está a uma boa distância de ser uma equipe de ponta”, comentou Briatore em entrevista à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’. Alonso tem vínculo com a McLaren até o fim da atual temporada e já deu indícios de que não deve renovar.
Se depender de Hamilton e Vettel, Alonso vai ter de procurar outra equipe para correr em 2018 (Foto: McLaren)
Questionado sobre a possibilidade de ter Alonso como companheiro de equipe, Hamilton deixa claro que nem quer pensar na situação e que se encontra em total harmonia com Valtteri Bottas, contratado pela Mercedes para substituir Nico Rosberg, com quem Lewis também travou grande rivalidade.
 
“Não sei. Estou muito feliz com o companheiro de equipe que eu tenho, de modo que esse tipo de pensamento não passa pela minha cabeça”, declarou o tricampeão, que teve uma relação quase bélica com o espanhol durante a curta primeira passagem de Alonso pela McLaren, há exatos dez anos.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao falar sobre o assunto, Vettel mostrou que prefere ter Kimi Räikkönen ao seu lado nos boxes da Ferrari. Alonso correu pelo time de Maranello entre 2010 e 2014, mas deixou o time após muitas divergências internas. Desde então, tenta levar a McLaren às vitórias. Sem sucesso. 

 
“Não sou eu o responsável pelos pilotos, mas se tiver de opinar, prefiro Kimi”, garantiu Vettel, grande rival de Hamilton na luta pelo título de 2017.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Áustria, nona etapa da temporada, por meio do novo livetiming.
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.