F1

Rival desde kart, Leclerc torce por chance de disputar título contra Verstappen

Charles Leclerc falou sobre sua rivalidade com Max Verstappen na Fórmula 1. O monegasco ressaltou a agressividade de ambos na pista, e já deixou sua torcida para que disputem o título da categoria no futuro

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Charles Leclerc falou sobre seus recentes duelos contra Max Verstappen. O monegasco apontou a agressividade de ambos na pista, e ressaltou que espera poder brigar pelo título da Fórmula 1 em breve com o adversário ferrarista, que já enfrenta desde os tempos do kart.
 
Os dois pilotos protagonizaram belas brigas nas últimas corridas. Na Áustria, o #16 vinha na liderança quando, nas últimas voltas, se viu superado pelo holandês. Na etapa seguinte, na Inglaterra, deu o troco ao defender brilhantemente um ataque do #33.
 
Ao ser questionado se para bater Verstappen é preciso ser mais agressivo que o rival, Charles disse que “não, não, de jeito nenhum. Mas você tem de adaptar a sua agressividade às regras, e isso é para todos.”
Charles Leclerc e Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Acredito que a fortaleza dos pilotos é poder se adaptar a qualquer situação e, às vezes, acontece como neste ano, em que somos mais livres para lutar duramente roda a roda”, seguiu.
 
“Max sempre foi agressivo, mas é uma maneira que gosto de competir se estiver claro que podemos. Meu objetivo é manter este nível de agressividade o resto do ano”, continuou.
 
Leclerc ainda deixou sua torcida para que a dupla seja, de verdade, o futuro da Fórmula 1. “Bem, realmente espero que tenhamos a oportunidade de brigar pelo título muito em breve e possamos fazê-lo”, encerrou.

A dupla de jovens competidores carrega a rivalidade de muito tempo. Desde o kart, Leclerc e Verstappen já duelavam nas pistas, trazendo agora a briga para a F1.
 
E Charles tem apresentado boa fase na temporada. Além de ter subido no pódio nas últimas quatro corridas, terminou na frente de Sebastian Vettel nas últimas três. O piloto indicou a mudança de abordagem na Ferrari como motivo do salto de performance.
 

 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.