Kubica substitui Räikkönen e guia Alfa Romeo no treino livre 1 do GP da Hungria

Anotando sua terceira participação na Fórmula 1 nesta temporada, Robert Kubica irá substituir Kimi Räikkönen na primeira sessão de treinos livres na Hungria

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

O polonês Robert Kubica vai assumir a Alfa Romeo durante o treino livre 1 do GP da Hungria, nesta sexta-feira (28). O veterano vai assumir o posto do finlandês Kimi Räikkönen na primeira atividade no Hungaroring. Será sua terceira participação no TL1 na temporada de 2021.

Kubica já pilotou o C41 da Alfa Romeo este ano durante o TL1 nos GPs da Espanha e da Estíria, além de ter marcado presença no shakedown em Barcelona antes dos testes de pré-temporada. Por isso, o polonês se diz ansioso para continuar contribuindo para o desenvolvimento da equipe com seu feedback técnico para as férias de verão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Robert Kubica andou no TL1 em Barcelona e voltou à pista para andar com os pneus de 18″ (Foto: Pirelli)

“É sempre bom estar de volta ao carro, especialmente em Budapeste, que é a corrida mais próxima da Polônia no calendário. Sempre há muitos fãs poloneses nas arquibancadas e sei que haverá muitas bandeiras para me dar as boas-vindas quando eu sair dos boxes na sexta-feira. É claro que, uma vez dentro do carro, o foco é fazer o melhor trabalho possível para a equipe e ajudar nossos engenheiros na configuração do carro. Cada melhoria pode ser crucial”, disse Kubica.

O chefe da equipe Alfa Romeo, Frederic Vasseur, acrescentou: “Robert fez um trabalho muito bom para a equipe até agora nesta temporada e estamos ansiosos para vê-lo de volta ao carro em Budapeste”.

“O feedback técnico dele realmente nos ajudou na configuração do carro e estamos confiantes de que ele pode nos ajudar a extrair ainda mais do nosso pacote conforme a temporada avança”, concluiu.

Com passagens por BMW, Renault e Williams na Fórmula 1, Kubica ocupa a vaga de piloto de testes da Alfa Romeo desde 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.