Kubica substitui Räikkönen e guia Alfa Romeo no treino livre 1 do GP da Hungria

Anotando sua terceira participação na Fórmula 1 nesta temporada, Robert Kubica irá substituir Kimi Räikkönen na primeira sessão de treinos livres na Hungria

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

O polonês Robert Kubica vai assumir a Alfa Romeo durante o treino livre 1 do GP da Hungria, nesta sexta-feira (28). O veterano vai assumir o posto do finlandês Kimi Räikkönen na primeira atividade no Hungaroring. Será sua terceira participação no TL1 na temporada de 2021.

Kubica já pilotou o C41 da Alfa Romeo este ano durante o TL1 nos GPs da Espanha e da Estíria, além de ter marcado presença no shakedown em Barcelona antes dos testes de pré-temporada. Por isso, o polonês se diz ansioso para continuar contribuindo para o desenvolvimento da equipe com seu feedback técnico para as férias de verão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Robert Kubica andou no TL1 em Barcelona e voltou à pista para andar com os pneus de 18″ (Foto: Pirelli)

“É sempre bom estar de volta ao carro, especialmente em Budapeste, que é a corrida mais próxima da Polônia no calendário. Sempre há muitos fãs poloneses nas arquibancadas e sei que haverá muitas bandeiras para me dar as boas-vindas quando eu sair dos boxes na sexta-feira. É claro que, uma vez dentro do carro, o foco é fazer o melhor trabalho possível para a equipe e ajudar nossos engenheiros na configuração do carro. Cada melhoria pode ser crucial”, disse Kubica.

O chefe da equipe Alfa Romeo, Frederic Vasseur, acrescentou: “Robert fez um trabalho muito bom para a equipe até agora nesta temporada e estamos ansiosos para vê-lo de volta ao carro em Budapeste”.

“O feedback técnico dele realmente nos ajudou na configuração do carro e estamos confiantes de que ele pode nos ajudar a extrair ainda mais do nosso pacote conforme a temporada avança”, concluiu.

Com passagens por BMW, Renault e Williams na Fórmula 1, Kubica ocupa a vaga de piloto de testes da Alfa Romeo desde 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar