Kubica substitui Bottas e assume Alfa Romeo no treino livre 1 do GP da Hungria

Pela segunda vez consecutiva, piloto polonês irá comandar C42 na primeira sessão do fim de semana de F1 - dessa vez em Hungaroring

VETTEL ANUNCIA APOSENTADORIA DA FÓRMULA 1 AO FIM DE 2022

Assim como na Espanha e mais recentemente na França, semana passada, Robert Kubica irá assumir o volante da C42. Também igual às outras sessões, o polonês vai comandar o bólido da Alfa Romeo no primeiro treino livre do fim de semana – dessa vez na Hungria, casa da 13ª etapa do calendário de 2022 da Fórmula 1, última antes do início das férias.

A Alfa Romeo escala Kubica por sua experiência e ajuda nas configurações do carro para a etapa. Além disso, como já frisou outras vezes, o time de Hinwil preza pelo suporte que o polonês oferece em termos de desenvolvimento da C42.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na Espanha, Kubica substituiu Guanyu Zhou no TL1. Na França, o piloto polonês entrou no lugar de Valtteri Bottas – que novamente dará lugar ao companheiro de equipe na primeira sessão da F1 em Hungaroring.

Vale lembrar, entretanto, que a decisão da Alfa Romeo não vai de acordo com o regulamento esportivo para a temporada de 2022, no qual há uma regra em que as equipes da principal categoria automobilística do mundo são obrigadas a escalar um piloto novato, “que não pode ter participado de mais de dois GPs de F1”, em pelo menos duas sessões de treinos.

Ou seja: o time de Hinwil ainda precisa encaixar algum piloto em tal contexto – e o nome preferido é o de Théo Pourchaire, mas com o calendário da Fórmula 2 cheio, o problema passa a ser determinar, portanto, qual será exatamente o local em que tais sessões com o jovem irão ocorrer.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Hungria.

LEIA TAMBÉM
+ As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 29 a 31 de julho

SEBASTIAN VETTEL SE APOSENTA EM 2022: FÓRMULA 1 PERDE UM DOS GRANDES | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.